Sessões Ordinárias

Acompanhe a data de cada sessão:

A primeira sessão acontecerá dia 1º de março, às 09 horas.

Perfil dos Vereadores

Conheça o representante da sua escola dentro da Câmara Municipal.

23/04/2015 | Sessão Mirim é prestigiada por alunos do programa Educação Fiscal

Sessão Mirim é prestigiada por alunos do programa Educação Fiscal

A Câmara Mirim realizou sua última sessão do mês de abril com a presença dos alunos do 4º ano da Escola Municipal Professor Nestor Margarida.

Acompanhados das professoras e da coordenação do Programa Educação Fiscal, cerca de 15 alunos assistiram a sessão ordinária dos vereadores mirins de Timbó e na sequencia fizeram uma visita as dependências da Câmara Municipal.

O Poder Legislativo através da Câmara Mirim incentiva e orienta os jovens e a comunidade em geral, sobre a conscientização e a importância da participação política, promovendo a educação para a cidadania.
Ao todo são 11 escolas participantes, e cada uma tem um representante dentro do Programa Vereador Mirim de Timbó.

Neste ano a Câmara Mirim está unindo forças ao Programa Municipal de Educação Fiscal para estimular a conscientização política, moral e ética, além de incentivar a população a refletir sobre a função da arrecadação de tributos e desenvolver uma consciência crítica de responsabilidade social, estimulando o pleno exercício da cidadania.

O Programa Municipal de Educação Fiscal está realizando visita nas Escolas de Timbó com objetivo de divulgar os trabalhos realizados e convidando para participar de um projeto realizado em parceria com a Câmara de Vereadores de Timbó.

A atividade é dirigida para os quartos anos e consiste em 3 principais momentos:
- Palestra de sensibilização sobre a Educação Fiscal e a atividade legislativa realizada na escola pelos membros da Comissão de Educação Fiscal;
- Diálogo do Vereador Mirim de cada escola com os alunos dos quartos anos em sala de aula;
- Visita à Câmara de Vereadores para assistir a Sessão Mirim (transporte disponível pela Secretaria da Educação) no horário do turno em que o aluno estuda.

Objetivo do projeto é conscientizar os estudantes da importância da participação de todos na construção de um país mais justo, formando cidadãos mais participativos e críticos, conscientes de seus deveres e direitos de cidadão.

Programa Educação Fiscal é formado por:
Isabel Maria Bebher – Coordenadora da Comissão Municipal de Educação Fiscal
Daniela Witthoeft Krambeck – Fiscal de Tributos e membro da Comissão do Programa
Claracy Maria Ferrari Butzke – Professora/Tutora da ESAF e membro da Comissão
Inácio Fiamoncini – Agente da Receita Federal e membro da Comissão.