Sessões Ordinárias

Acompanhe a data de cada sessão:

A primeira sessão acontecerá dia 1º de março, às 09 horas.



Perfil dos Vereadores

Conheça o representante da sua escola dentro da Câmara Municipal.

ADRIAN WICTOR CASTRO NOVAKDAIRA LETÍCIA ADRIANOELIANE KROENKEÉRICK WOLFGABRIELA ODORIZZIGIULIA IZABELLE ARAÚJOLUÍZA WERNERMANOELA NAYARA SCHULZMARIA EDUARDA DOS SANTOSPYETRA HAIME MAASSAMIRA MABILE CIPRIANI

Enquete da Câmara

Lorem ipsum dolor sit amet, consetetur sadipscing?


Redes Sociais

A Câmara também está ao seu alcance nas redes sociais.

Redes Sociais

Conteúdo Geral

Notícias

23/04/2015 | Sessão Mirim é prestigiada por alunos do programa Educação Fiscal

Sessão Mirim é prestigiada por alunos do programa Educação Fiscal

A Câmara Mirim realizou sua última sessão do mês de abril com a presença dos alunos do 4º ano da Escola Municipal Professor Nestor Margarida.

Acompanhados das professoras e da coordenação do Programa Educação Fiscal, cerca de 15 alunos assistiram a sessão ordinária dos vereadores mirins de Timbó e na sequencia fizeram uma visita as dependências da Câmara Municipal.

O Poder Legislativo através da Câmara Mirim incentiva e orienta os jovens e a comunidade em geral, sobre a conscientização e a importância da participação política, promovendo a educação para a cidadania.
Ao todo são 11 escolas participantes, e cada uma tem um representante dentro do Programa Vereador Mirim de Timbó.

Neste ano a Câmara Mirim está unindo forças ao Programa Municipal de Educação Fiscal para estimular a conscientização política, moral e ética, além de incentivar a população a refletir sobre a função da arrecadação de tributos e desenvolver uma consciência crítica de responsabilidade social, estimulando o pleno exercício da cidadania.

O Programa Municipal de Educação Fiscal está realizando visita nas Escolas de Timbó com objetivo de divulgar os trabalhos realizados e convidando para participar de um projeto realizado em parceria com a Câmara de Vereadores de Timbó.

A atividade é dirigida para os quartos anos e consiste em 3 principais momentos:
- Palestra de sensibilização sobre a Educação Fiscal e a atividade legislativa realizada na escola pelos membros da Comissão de Educação Fiscal;
- Diálogo do Vereador Mirim de cada escola com os alunos dos quartos anos em sala de aula;
- Visita à Câmara de Vereadores para assistir a Sessão Mirim (transporte disponível pela Secretaria da Educação) no horário do turno em que o aluno estuda.

Objetivo do projeto é conscientizar os estudantes da importância da participação de todos na construção de um país mais justo, formando cidadãos mais participativos e críticos, conscientes de seus deveres e direitos de cidadão.

Programa Educação Fiscal é formado por:
Isabel Maria Bebher – Coordenadora da Comissão Municipal de Educação Fiscal
Daniela Witthoeft Krambeck – Fiscal de Tributos e membro da Comissão do Programa
Claracy Maria Ferrari Butzke – Professora/Tutora da ESAF e membro da Comissão
Inácio Fiamoncini – Agente da Receita Federal e membro da Comissão.

Outras Notícias