Sessões Ordinárias

Acompanhe a data de cada sessão:

A primeira sessão acontecerá dia 1º de março, às 09 horas.

Perfil dos Vereadores

Conheça o representante da sua escola dentro da Câmara Municipal.

16/09/2015 | Vereadores Mirins participaram de Encontro na Assembléia Legislativa do Estado

Vereadores Mirins participaram de Encontro na Assembléia Legislativa do Estado

O encontro que acontece todos os anos proporciona aos Vereadores Mirins de Timbó a oportunidade de conhecer a Assembleia Legislativa do Estado e participar de diversos debates e palestras.

A programação que dura o dia todo é uma forma da Assembleia aproximar e integrar as Câmaras Mirins do Estado.

Neste ano já pela manhã houve uma mesa de debates onde foi colocado em discussão "OS PORQUÊS DE SER CONTRA OU A FAVOR DA REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL"

No início da tarde os jovens edis assistiram um painel expositivo, apresentado pelos Vereadores Mirins de Blumenau, Gaspar e Biguaçu, sobre " O QUE É O PROJETO PLENARINHO DA CÂMARA DOS DEPUTADOS EM BRASÍLIA E A PARTICIPAÇÃO SIGNIFICATIVA DAS CÂMARAS MIRINS DE SANTA CATARINA”

Na sequência foi apresentado um diagnóstico quantitativo do programa VEREADOR MIRIM NO ESTADO DE SANTA CATARINA.

Ao final do dia a Dra. Vanessa Wendhasen Cavallazzi realizou uma palestra sobre O PAPEL DO MINISTÉRIO PÚBLICO, onde incentivou os jovens a exercerem seus papeis de vereadores listando os problemas de suas cidades em um documento oficial e entregá-lo aos promotores das respectivas comarcas.