Sessões Ordinárias

Acompanhe a data de cada sessão:

A primeira sessão acontecerá dia 1º de março, às 09 horas.

Perfil dos Vereadores

Conheça o representante da sua escola dentro da Câmara Municipal.

28/09/2015 | Vereadores Mirins visitam TCE

Vereadores Mirins visitam TCE

Na tarde do dia 24 de setembro, os Vereadores Mirins de Timbó participaram de uma visita monitorada ao Tribunal de Contas do Estado.

Na oportunidade os jovens edis de Timbó foram esclarecidos sobre o que é o TCE, onde e como ele atua nos Municípios.

De acordo com a Auditora Fiscal de Controle Externo que acompanhou a visita, Sabrina Maddalozzo, hoje o Tribunal de Contas tem 1.710 unidades municipais a serem fiscalizadas dentre os 295 municípios.
Segundo a orientação, cada fundação que os municípios possuem tem despesas próprias e necessitam ser fiscalizadas, por isso gera um número muito maior de unidades.

Durante a explanação nossos Vereadores fizeram questionamentos quanto a ocupação dos cargos no TCE e qual o encaminhamento dos valores obtidos com multas, entre outras dúvidas.

Na sequencia os Vereadores visitaram a Câmara Municipal de Florianópolis, onde foram recebidos pelo presidente Erádio Manoel Gonçalves e a coordenadora da câmara mirim de Florianópolis, Nara Livramento.

O presidente destacou que as atividades realizadas pelos Vereadores Mirins são importantes pois eles representam as escolas, as comunidades, as cidades e apontou características que os jovens necessitam para se tornar futuros parlamentares. “Em primeiro lugar tem que gostar de representar a comunidade, de gastar tempo pelo bem das pessoas e da cidade”.