Sessões Ordinárias

Acompanhe a data de cada sessão:

A primeira sessão acontecerá dia 1º de março, às 09 horas.

Perfil dos Vereadores

Conheça o representante da sua escola dentro da Câmara Municipal.

15/03/2018 | Carlos Alberto Neitzke é o novo presidente da mesa do Parlamento Jovem

Carlos Alberto Neitzke é o novo presidente da mesa do Parlamento Jovem

O jovem vereador Carlos Alberto Neitzke foi eleito o novo presidente da mesa do Parlamento Jovem, na sessão ordinária desta quinta-feira à tarde, dia 15 de março, no plenário. A sessão contou com a presença do Presidente da Câmara Douglas Marchetti, que acompanhou os discursos e as novas ideias dos vereadores. “Fico feliz ao saber das propostas que nossos jovens vereadores têm para auxiliar a nossa comunidade a viver ainda melhor. Eles são o nosso futuro e podem continuar este importante que está sendo feito na cidade de Timbó.”, disse Douglas.

O jovem vereador Eric Wolf falou sobre a morte do cientista Stephen Hawking, um dos mais influentes da história. Destacou sua força de vontade de viver, e sua colaboração através de pesquisas e descobertas para a humanidade, apesar de ter sido diagnosticado com 21 anos, com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA). Viver até os 76.

A jovem vereadora Daira falou sobre a importância de profissionais da psicologia para auxiliar as crianças na escola. Ela fez a sugestão de que a escola tivesse um profissional para realizar orientações, para evitar situações como o suicídio de um jovem que ocorreu recentemente.

Para a responsável pelo Programa, Mary Ferrari Spindola, o ano já iniciou com inúmeras ideias para criar projetos com o objetivo de auxiliar a comunidade.

Após a sessão ordinária, os jovens vereadores foram para a sala do Parlamento realizar algumas atividades.