Sessões Ordinárias

Acompanhe a data de cada sessão:

A primeira sessão acontecerá dia 1º de março, às 09 horas.

Perfil dos Vereadores

Conheça o representante da sua escola dentro da Câmara Municipal.

10/05/2018 | Jovem vereador Erick Wolff apresenta proposta para criação de lei sobre fogos de artifício, na sessão ordinária do Parlamento Jovem

“Muita gente solta fogos de artifício e bombinhas sem a mínina responsabilidade. É um desrespeito as pessoas e também aos animais que são muito mais sensíveis.” Esta foi uma das falas do jovem vereador Erik Wolff, durante a sessão ordinária do Programa Parlamento Jovem realizada nesta quinta-feira a tarde, no plenário da Câmara Municipal. Contou com a presença do Presidente da Câmara Douglas Marchetti e o vereador Carlos Adriano Krüger.

Durante a sessão os jovens vereadores ouviram o hino nacional, fizeram a leitura da ata da sessão anterior para aprovação e falaram sobre o sucesso do Festival de Dança de Timbó que ocorreu no último fim de semana, recebendo pessoas de várias regiões. Os jovens também discutiram sobre as ações que serão realizadas nos próximos meses.

O jovem vereador Erik Wolff fez um discurso na tribuna sobre a criação de uma lei para o uso de fogos de artifício e demais explosivos. Para ele é necessário que haja um órgão fiscalizador e principalmente orientador, que possa liberar e orientar as pessoas na hora de utilizar esses materiais. Caso as pessoas não cumpram com a determinação, deveriam pagar uma multa pela a infração.

“Existem pessoas que não tem noção. Elas soltam fogos em qualquer lugar e qualquer horário, prejudicando o bem-estar das pessoas e assustando animais. O uso indevido desses fogos pode causar vários acidentes e até ferir pessoas. Seria importante que uma lei fosse criada para que as pessoas tivessem que pedir uma autorização, que poderia ser da prefeitura ou do corpo de bombeiros, e eles pudessem também orientar o uso”, disse o jovem.

Para o Presidente Douglas, estas questões são muito interessantes e merecem uma atenção especial. “Parabenizo o jovem Erik pelo interesse e pela preocupação com esta situação. É fato que muitas pessoas acabam se machucando pelo uso indevido de fogos de artifício, além de soltar em locais e horários impróprios. É este pensamento crítico e questionador que o jovem precisa ter em nossa sociedade. Desta forma surgem grandes projetos para beneficiar a comunidade”, disse ele.