Sessões Ordinárias

Acompanhe a data de cada sessão:

A primeira sessão acontecerá dia 1º de março, às 09 horas.

Perfil dos Vereadores

Conheça o representante da sua escola dentro da Câmara Municipal.

25/10/2018 | Vereadores Mirins de Pomerode participam da sessão ordinária do Parlamento Jovem de Timbó

Na última quinta-feira, dia 25 de outubro, a Câmara Municipal de Timbó realizou a sessão ordinária do Programa Parlamento Jovem no Plenário da Casa. Estiveram presentes na sessão, os jovens vereadores do Programa Câmara Mirim de Pomerode, servidores e os alunos da Escola Nestor Margarida.

Logo no início da sessão, o vereador da Câmara Mirim de Pomerode Tiago Miguel deixou sua mensagem. O Presidente da Câmara Municipal Douglas Marchetti falou sobre a importância do voto e principalmente de conhecer as propostas dos candidatos. Relatou algumas experiências vividas durante a campanha com o Deputado Laércio Schuster e destacou a ação das “fake news” durante toda a eleição.

“Agradeço a presença dos vereadores mirins de Pomerode e os servidores, assim como os alunos da Escola Nestor Margarida. Que possamos despertar este olhar crítico e da preocupação com o coletivo desde muito jovens, e principalmente que possamos ter consciência e responsabilidade na hora de escolher nossos representantes. As notícias falsas estão por aí e são usadas não somente no período das eleições. Vamos buscar informações em fontes com credibilidade e não disseminar tudo que recebemos pelas mídias”, disse Douglas.

Após a sessão, os alunos passaram pelas dependências para conhecer a estrutura, orientados pelo Diretor da Câmara Wiegold Starke.

No dia 31 de outubro, quarta-feira, os jovens vereadores farão uma visita a Câmara Municipal de Gaspar para acompanhar uma sessão ordinária do Programa Parlamento Jovem.