Sessões Ordinárias

Acompanhe a data de cada sessão:

A primeira sessão acontecerá dia 1º de março, às 09 horas.

Perfil dos Vereadores

Conheça o representante da sua escola dentro da Câmara Municipal.

22/11/2018 | Última sessão ordinária do Programa Parlamento Jovem fala sobre a importância das campanhas de vacinação

Nesta quinta-feira, dia 22 de novembro, a Câmara Municipal de Timbó realizou a última sessão ordinária desta Legislatura do Programa Parlamento Jovem. Contou com a presença dos vereadores Carlos Adriano Krüger, Guilherme Voigt Junior, Adilson Mesch e John Adriano Schwartz, que ao final da sessão, deixaram suas mensagens.

A responsável pela vigilância Epidemiológica de Timbó Grasiele Campregher falou sobre a importância das campanhas de vacinação. Destacou a ação das fakenews durante as campanhas, e como identificá-las. Falou também sobre as doenças que foram erradicadas por conta das vacinas e a preocupação com a prevenção.

Após a fala de Grasiele, alguns vereadores jovens realizaram seus pronunciamentos pessoas expressando pensamentos e sentimentos sobre a experiência de fazer parte do Parlamento Jovem. Entre palavras, lágrimas e muita emoção, os jovens vereadores encerraram a sessão com abraços e muito carinho, pelas experiências e vivências que tiveram durante a Legislatura.

Para a coordenadora do Programa Mary Ferrari, um ciclo se encerra com resultados positivos e novos projetos para 2019. “Foi uma ótima experiência. É sempre uma troca e aprendo muito com eles. Neste ano realizamos novas propostas que enriqueceram o projeto como a presença de diferentes profissionais durante as sessões e a projeto Geladeiroteca. Para o ano que vem, já contamos com novas atividades, e vamos dar continuidade ao que deu certo este ano”, disse Mary.

No dia 28 de novembro, quarta-feira, a partir das 18h30min, será realizada a sessão solene de Diplomação dos novos jovens vereadores, no Plenário da Casa. Os vereadores farão a entrega dos diplomas aos jovens. Para a nova Legislatura, duas novas escolas estão participando. O evento é aberto ao público.

“Conseguimos alcançar o objetivo do Programa Parlamento Jovem para 2018. As mudanças realizadas para a melhoria do programa apresentaram bons resultados. Novos projetos já estão sendo encaminhados para o próximo ano. Queremos trabalhar mais a cidadania e oferecer novas oportunidades de cursos, formações e aplicações reais do traalho dos jovens vereadores”, disse o Presidente Douglas Marchetti.