Sessões Ordinárias

Acompanhe a data de cada sessão:

A primeira sessão acontecerá dia 1º de março, às 09 horas.

Perfil dos Vereadores

Conheça o representante da sua escola dentro da Câmara Municipal.

28/11/2018 | Câmara Municipal realiza sessão solene de Diplomação da 8ª Legislatura do Programa Parlamento Jovem

Na noite desta quarta-feira, dia 28 de novembro, a Câmara Municipal de Timbó realizou a sessão solene de Diplomação da 8ª Legislatura do Programa Parlamento Jovem, no Plenário da Casa. O evento contou com a participação do Prefeito Jorge Krüger, vice Marcelo Ferrari, o Presidente da Câmara Municipal Douglas Marchetti, os vereadores Adilson Mesch, Carlos Adriano Krüger, Guilherme Voigt Junior, Martinho de Souza Filho, Rubens Borchardt, Claracy Ferrari Butzki representando a Secretaria de Educação, jovens vereadores da 7ª Legislatura, pais, diretores, professores e a comunidade.

Os vereadores jovens e adultos foram chamados para fazer a entrega dos diplomas aos novos jovens vereadores e suplentes. O jovem vereador Juan Lucca Bonacolsi deixou sua mensagem representando os jovens e as escolas. Os jovens vereadores da 7ª Legislatura prestaram homenagens e deixaram sua mensagem final. O Presidente Douglas agradeceu o trabalho realizado pela Coordenadora do Programa Mary Ferrari e a assessora de Comunicação Karina Beatrice Frainer pela dedicação e inovação nas ações do programa neste ano de 2018. Agradeceu o trabalho feito pelos jovens vereadores e parabenizou os novos, enfatizando o objetivo do programa e a importância que ele possui no desenvolvimento da cidadania e o bem-estar social.

“Acredito que encerramos essa Legislatura com sentimento de dever cumprido. Realizamos novas ações para propiciar mais conhecimento aos jovens e aproximá-los de uma realidade legislativa”, disse Douglas.
O Prefeito Jorge Krüger parabenizou os diplomados e também os jovens da 7ª Legislatura pela dedicação e ações realizadas. Jorge destacou a importância de exercer a cidadania em nosso cotidiano e principalmente conhecer a política. Disse aos jovens para que aproveitem a oportunidade para pesquisar e conhecer o que pode ser feito para ajudar a melhorar uma sociedade.

Para a Coordenadora Mary Ferrari, a experiência do Parlamento Jovem é uma oportunidade dos jovens conhecerem de perto as responsabilidades e as necessidades de uma sociedade. “Aqui eles aprendem como funcionam as leis e a relação com o executivo, e principalmente a ter um novo olhar para a estrutura e o funcionamento de uma cidade. Agradeço a todos os pais e as escolas que apoiam as crianças e permitem que elas vivenciem essa experiência”.

Após as palavras do Prefeito, os alunos se reuniram para fazer algumas fotos. A possa será realizada no dia 1º de março de 2019, a partir das 8h30min no Plenário da Casa.

Confira a lista dos vereadores eleitos e seus respectivos suplentes:

Escola Municipal São Roque
Julia Gabrielly Sens Rafalski