26/03/2008 | Dia de grandes comemorações em Timbó

O Poder Legislativo de Timbó teve presença marcante nas comemorações do Município na terça-feira, 25 de Março, junto ao Poder Executivo.
Pela manhã, frente à Prefeitura Municipal, ladeado pelo prefeito Oscar Schneider e o Vice-prefeito, Dediergo Wolter Filho, e também a gerente de Educação da Secretaria de Desenvolvimento Regional, Selma Bertoldi Prada que representou o Secretário Regional Luiz Polidoro, o presidente do Legislativo, Adelor Kruchinski, participou da Solenidade em comemoração aos 74 anos de Emancipação Política do Município.
Em seu discurso, entre outras palavras, Adelor agradeceu a dedicação do nosso povo, englobando não só os nascidos na cidade, mas também aqueles que escolheram a Pérola do Vale como seu lar. “74 anos se passaram e nós sempre seremos gratos aos pioneiros políticos que em tempos difíceis iniciaram todo o processo de crescimento, dando condições para que o município tenha hoje posição de destaque estadual, nacional, e por que não dizer mundial. Já, que a nossa cultura e nossos produtos avançam mundo afora”, diz o presidente do Legislativo.

Os vereadores Alidor Hass, Ivone Bonatti e Marcos Kaestner, também prestigiaram a Solenidade de Emancipação Política.
A banda Municipal Professor João Muller participou do evento. Assim como os alunos da Academia de Oratória Irmã Ana Muller, da Escola Municipal São Roque que declamaram o Hino de Timbó e apresentaram o poema: Ode a Timbó, de autoria do poeta timboense Lindolf Bell.

Ainda na mesma data, por volta das 19 horas, o Presidente da Câmara Municipal prestigiou a Cerimônia de Inauguração da Unidade de Saúde “Família Solidária”, no bairro das Capitais.
Muitos moradores da comunidade estavam presentes na cerimônia, além de várias autoridades, funcionários de vários setores do município além dos funcionários da saúde.
Adelor Kruchinski fez um discurso descontraído contagiando os presentes, enalteceu a importância da obra e sua satisfação por participar desta alegria junto a comunidade das Capitais. “Eu que já fui morador desta comunidade, fico muito feliz por ver este povo ser agraciado com esta Unidade de Saúde. Desejo que o progresso venha sempre desta forma, sempre em primeiro lugar atendendo as necessidades do nosso povo”, encerrou o presidente do Legislativo, Adelor Kruchinski.