16/04/2008 | Projeto dá nominação à nova Rodoviária

O Projeto de Lei Ordinária nº09 de 2008, de autoria do vereador Eneas Borchadt (PT) propõe a nominação da nova Rodoviária, com inauguração prevista ainda no primeiro semestre.

A construção do Terminal Rodoviário Intermunicipal, situado em uma área construída de 687,55m², sendo que a área coberta é de 994,53m², é um investimento que visa proporcionar mais qualidade de vida aos timboenses que utilizam o transporte coletivo para deslocar-se para as demais cidades da região.

Desta forma o vereador Eneas Borchardt, morador do bairro Araponguinhas, considerou justo homenagear uma pessoa que foi precursora do sistema de transporte no Município de Timbó – Senhor Helmuth Hasse (in memorian), que contribuiu para o desenvolvimento local.

Helmuth Hasse iniciou seu empreendimento no ramo de transporte com a aquisição de um Ford A com o qual prestava serviço à comunidade, uma vez que o deslocamento entre Timbó e Indaial era bastante precário. Em 1947 formou uma empresa chamada Auto Viação Hasse, e por volta de 1950 expandiu os negócios com a formação de uma segunda empresa chamada Expresso Benedito, servindo as localidades de Indaial, Timbó, Benedito Novo e Alto Benedito. Com o crescimento das cidades e a necessidade de transporte suas empresas obtiveram bastante progresso.
Em 1998 Helmuth faleceu acometido por infarto.

Assim, diante da importante atuação do Sr. Helmuth Hasse, e sob o consentimento dos familiares, o vereador Eneas Borchardt propõe a nominação da nova rodoviária de “Terminal Rodoviário Helmuth Hasse”.