26/03/2007 | Chefe do CITRAN esclarece situação da vistoria veicular

Em atendimento ao requerimento de nº 20/2007, de autoria do vereador Marcos Kaestner, o Chefe do CITRAN, Joselito Paulo Küss, esteve presente na reunião ordinária do dia 26 de março do corrente, para prestar esclarecimentos aos nossos vereadores, referente à problemática da vistoria de veículos que atualmente é feita em meio período. De acordo com Küss, o estagiário que hoje realiza a atividade de vistoriador, esta fazendo de forma provisória.
O chefe do CITRAN justifica que, de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal, o Estado atualmente não tem condições de contratar funcionário para destinar a esta vaga, ainda completa: “Estamos no aguardo da Reforma Administrativa, no qual o Chefe da Polícia Civil já me informou que serão abertas mais vagas para melhor elaborar e conduzir os trabalhos em todo o Estado”.
Para amenizar o conflito, o departamento adotou, em virtude do curto período destinado a atividade, a vistoria veicular com horário marcado, o que segundo o chefe do CITRAN tem resolvido a situação. Joselito encerra informando que “até o final do mês de Abril o município terá novidades quanto à vistoria veicular”.