10/10/2008 | 18ª Festa do Imigrante inicia as Comemorações dos 139 anos de Timbó

A tradicional Festa do Imigrante, em sua 18ª edição, iniciou na noite de 09 de outubro no Pavilhão de Eventos Municipal “Henry Paul”, com a presença do Vereador Marcos Kaestner representando o Poder Legislativo, o Secretário Luiz Polidoro da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Timbó, o presidente da Comissão Central Organizadora Savi Gramkow e o prefeito em exercício Dediergo Wolter Filho.

O cerimonial iniciou com o desfile de abertura que teve seu trajeto do Complexo do Imigrante até o Pavilhão de Eventos. Já no Pavilhão todos puderam apreciar, além do tradicional Hino de Timbó, as músicas interpretadas pela Banda Municipal Prof. João Muller. Na seqüência aconteceram apresentações de um grupo infantil de danças folclóricas.

Finalizando o protocolo de abertura da 18ª Festa do Imigrante, aconteceu a sangria do primeiro barril de chope.

Ainda dentro das comemorações de outubro em Timbó, no dia 12 de outubro, está programado o desfile alegórico em Comemoração aos 139 anos do Município. O desfile terá início às 9h e percorrerá o trajeto da Avenida Getúlio Vargas.

Segundo o presidente da Comissão Central Organizadora - CCO da 18ª Festa do Imigrante, Savi Gramkow a exemplo dos anos anteriores, com o objetivo de acrescentar maior brilhantismo ao evento, a CCO em parceria com os Presidentes de Bairros, instituiu um tema comum aos participantes do desfile: Encontro de Gerações.
Ao todo o desfile envolverá 10 bairros da cidade, com mais de 2 mil participantes nas alegorias, distribuídos em cerca de 25 veículos, 20 cavalos e outras 40 motocicletas que passarão pela Avenida.