16/12/2008 | Legislativo encerra período de reuniões ordinárias

Aconteceu nesta segunda-feira, 15 de dezembro de 2008, a última Reunião Ordinária da 15ª Legislatura do Poder Legislativo de Timbó.

Na reunião foram votados e aprovados os dois Projetos de Lei Complementar que restavam referentes ao Plano Diretor.
> PLC nº 33 - Estabelece o novo Código de Edificações do Município de Timbó e dá outras providências.
> PLC nº34 - Dispõe sobre o Código de Posturas do Município de Timbó e dá outras providências.

Na mesma reunião alguns Vereadores se inscreveram para fazer Pronunciamento Pessoal. O primeiro a se pronunciar foi o vereador Walmor Schaade, que após cumprimentar os presentes, agradeceu aos funcionários pelos trabalhos prestados neste período e a todos os Vereadores. Disse que sai desta Casa muito satisfeito e desejou a todos feliz natal e um ano novo repleto de êxito.

O Vereador Darcízio Bona, declarou que os quatro anos passaram muito rápido e que foi muito gratificante trabalhar com os colegas Vereadores desta legislatura e que pôde aprender muito. Agradeceu aos funcionários pelos trabalhos prestados e àqueles que contribuíram para mais um mandato, porém, no Executivo. Desejou sucesso à Vereadora Maria Ramos Gonzaga Pelin, que continuará na Casa na próxima Legislatura e, por fim, desejou a todos feliz natal e feliz ano novo.

O Vereador Alidor Hass disse estar emocionado por naquele momento fazer seu último pronunciamento, como Vereador, naquela tribuna. Agradeceu a colaboração de todos os funcionários que assessoram os edis nestes quatro anos. Destacou alguns trabalhos que marcaram esta Legislatura, como a doação de um terreno à instituição de ensino Uniasselvi; a revisão do Regimento Interno da Câmara Municipal; a redução do Recesso Parlamentar; a análise e votação do Plano Diretor, dentre outros trabalhos que marcaram esta Câmara. Desejou um bom trabalho à Vereadora Maria Ramos Gonzaga Pelin, que permanecerá nesta Casa no próximo mandato e ao Vereador Darcízio Bona, frente ao seu novo papel. Disse estar muito satisfeito por ter contribuído com o município, e que foi uma Legislatura de muito trabalho. Desejou a todos feliz natal.

O Vereador Roberto Agostini disse que ser Vereador foi um sonho realizado. Agradeceu o respeito que recebeu dos colegas vereadores, haja vista que esta foi sua primeira experiência parlamentar e é o mais jovem dentre os demais. Comentou a coincidência de o vereador Genésio Slomp ter iniciado e encerrado a 15ª Legislatura a frente da Presidência (presidente em 2005 e presidente em exercício no fim de 2008). Agradeceu também os colaboradores, e ainda, ao Senhor Wiegold Starke que assumiu a diretoria da Casa por quase quatro anos, e a atual Diretora, Giani Zaira Seidel e a todos os que se fizeram presentes nas reuniões desta Câmara. Desejou ao futuro prefeito e vice-prefeito que administrem o município com sabedoria e justiça. Para finalizar, desejou boas festas e muito sucesso a todos.

Ivone Bonatti, agradeceu a Deus por mais uma Legislatura assim como seu estado de saúde. Agradeceu, igualmente aos funcionários e desejou boa recuperação ao Senhor Adelor Kruchinski. Deu graças à Vereadora Maria Ramos Gonzaga Pelin como representante das mulheres na próxima Legislatura. Destacou os seus doze anos de Casa, agradecendo aos mesmos. Ao final, desejou feliz natal a todos e que Deus abençoe a caminhada de cada um.

A Vereadora Maria Ramos Gonzaga Pelin, parabenizou o grupo assim como expressou o seu orgulho em fazer parte. Parabenizou a colaboração dos funcionários. Teceu comentários sobre o papel de vereador, desejando um ótimo ano a todos na esperança de ajudarmos e superarmos os acontecimentos trágicos dos últimos dias.

Para os Pronunciamentos de Lideranças, inscreveu-se o Vereador Eneas Borchardt, Líder do Partido dos Trabalhadores, que declarou sentir-se como se estivesse concluindo um curso, tendo sido esta uma experiência de muito aprendizado. Parabenizou os funcionários e aos Vereadores, que sempre colocaram o interesse dos munícipes acima dos interesses pessoais. Para finalizar desejou sucesso aos novos Vereadores.

Por fim, o Vereador Marcos Kaestner, líder de Governo, cumprimentou a todos e em seu nome e do Governo Municipal parabenizando os funcionários pelos trabalhos exercidos na Casa Legislativa e pelo empenho disposto. Agradeceu, também, em nome do Prefeito deste Município e em seu nome a todos que colaboraram nesta Legislatura que se encerra. Ao futuro Prefeito e Vice-prefeito desejou uma profícua administração e que as dificuldades não sejam obstáculos ao que seja melhor aos munícipes de Timbó. Agradeceu e desejou um ótimo fim de ano a todos.

O Vereador Genésio Slomp, como Presidente da Câmara Municipal de Timbó, comentou sobre suas três passagens como Presidente desta Casa durante sua vida pública. Sobre as divergências desta Legislatura, nada mais são do que situações inerentes ao Estado Democrático. Agradeceu aos Vereadores e aos colaboradores da Casa, desejando um ótimo natal e ano novo.