06/07/2009 | Alunos visitam a Câmara de Vereadores

As turmas de 4º série da Escola Municipal Professor Nestor Margarida conheceram nesta segunda-feira, 06 de julho, a Câmara Municipal de Timbó. A visita tem o objetivo de dar aos alunos o conhecimento prático sobre os três poderes e sobre a cidade.
Acompanhadas pela professora Rita de Cássia Bona e pela coordenadora Maria Aparecida Ferreira da Silva, as 59 crianças, das turmas 4º série C, 4º série M e 4º série R, foram apresentadas à Câmara pela Secretária da Mesa Diretora Maria Ramos Gonzaga Pelin e pelo Presidente da Mesa Diretora Waldir Giradi, que prontamente explicaram para a classe qual o papel do vereador, dos três poderes, sessões ordinárias e extraordinárias, câmara mirim, lei orgânica e regimento interno.
Além de visitar a Câmara de Vereadores os alunos conheceram a Prefeitura Municipal e na próxima semana irão até a Assembléia Legislativa. Segundo a professora Rita, a visita ocorreu, pois os alunos estão estudando a cidade e o Estado de Santa Catarina.
Na ocasião os alunos receberam do Vereador Waldir Girardi, o livro Lei Orgânica do Município de Timbó, que servirá para posterior trabalho de aula. Rita disse que o passeio engloba todas as disciplinas e que os alunos serão cobrados sobre o que aprenderam. “Eles terão que ler A Lei Orgânica e escrever uma resenha e também fazer um desenho sobre os três poderes”, explica.