05/04/2007 | Vereadores utilizam tribuna para Pronunciamento de Liderança

Em reunião ordinária, do dia 03 de Abril do corrente, o vereador Genésio Slomp, em seu pronunciamento fez referência a falta de irrigação das ruas Irma Gustmann e Alfredo Hansen, apesar das diversas Indicações já apresentadas nesta Casa. Afirmou que, de acordo com os moradores, a Prefeitura solicitou um abaixo-assinado requerendo a prestação do serviço de irrigação, para a inclusão da cobrança no carnê do IPTU. O vereador ressaltou não ser necessária a tomada do abaixo-assinado dos moradores, já que nesta Casa foi aprovado um empréstimo para a realização do levantamento aerofotogamétrico, que identifica a quantidade, localização e quem são os moradores destas vias públicas.
Na seqüência, fez uso da tribuna o vereador Marcos Kaestner, que na oportunidade respondeu ao Requerimento nº 05/2007, endereçado ao Senhor Prefeito Municipal, tendo como escopo a Decisão nº 3619/2006, do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina, analisando o Processo ECO - 06/00558550, que suspendia a Concorrência para a aquisição, instalação e manutenção de equipamentos de geração de imagem e monitoramento fotoeletrônico. O Vereador informou o teor da Decisão nº 552/2007, de 21 de março de 2007, onde o Tribunal de Contas do Estado decidiu pela aprovação do processo licitatório. Afirmou que a decisão da Corte veio a confirmar a lisura dos atos da Administração Municipal.