13/07/2009 | Audiência Pública do Plano Plurianual

Na quarta-feira, 15 de julho, às 19hs, no Plenário da Câmara Municipal de Timbó, será realizada Audiência Pública para discussão do Projeto do Plano Plurianual do Município de Timbó para o quadriênio 2010/2013.
O Plano Plurianual (PPA) é o instrumento de planejamento de médio prazo que estabelece diretrizes, ações, objetivos e metas da administração pública municipal, para um período de quatro anos, promovendo a identificação clara dos objetivos e prioridades do município. Esse planejamento terá como principal resultado a produção de bens e serviços visando à promoção do bem-estar social.
O Plano orienta a elaboração do Orçamento Municipal para os quatro próximos anos, incluindo o primeiro ano do governo seguinte, por isso no primeiro ano da administração deve-se dar continuidade aos programas e ações do PPA já existente e elaborar um novo que irá vigorar durante os três anos restantes da sua gestão e no primeiro ano da próxima administração.
O PPA apresenta diversas vantagens na gestão de projetos públicos, entre as quais, a transparência quanto à aplicação dos recursos públicos; maior controle do orçamento, tanto por parte da Prefeitura como da sociedade e integração e compatibilização dos instrumentos básicos de planejamento e orçamento.
Participe da Audiência Pública, ajude a definir as metas e prioridades do Município, bem como os resultados esperados e fique por dentro de tudo que acontece a sua cidade.