20/07/2009 | Presidente da APP comparece a Casa

Na segunda-feira, 20 de julho, compareceu na Casa, em atendimento ao requerimento nº56/2009, o Presidente da Associação de Pais e Professores do Colégio Ruy Barbosa, Ulisses Faes, que dimensionou as obras realizadas na aludida Escola, bem como sua situação educacional.
Ulisses contou um pouco da história da Instituição, os momentos de batalha para reconstruir o colégio, como na noite de 02 de janeiro de 1989, quando um incêndio destruiu o pavilhão administrativo e parte do galpão coberto, consumindo o acervo bibliográfico, material de ensino, arquivos e registros, material de expediente e manutenção e equipamentos que foram consumidos impiedosamente pelas chamas.
Na oportunidade o presidente mostrou, com orgulho, três arquivos que não foram aniquilados pelo fogo, como fotos de 1952 e 1958 de torneios de futebol disputados pelos alunos do Ruy Barbosa e também uma pasta com o histórico de notas dos alunos da turma de 1951.
“Para mim é uma honra poder falar sobre o Ruy Barbosa, que é um colégio tão bom e que batalhamos muito para reergue-lo. Passamos por inúmeras dificuldades, mas também por momentos muito prósperos. A escola está comemorando 60 anos, temos que zelar por ela, pois ela é nossa, nossos filhos estão sendo educados lá”, declarou acrescentando que, sem a educação não se conquista nada.
Questionado pelos parlamentares sobre as obras, Ulisses disse que o Governo Federal destinou R$ 450 mil reais e que a APP investiu mais R$ 120 mil reais para que as reformasfossem concluídas. “Tudo foi feitovisando dar maior qualidade aos alunos. Hoje podemos dizer que o Ruy Barbosa é um dos mais bonitos da nossa região”.
Atualmente o colégio conta com 750 alunos, sendo que 200 são de outras cidades.