28/07/2009 | Câmara de Timbó resgata história política do Município

Na quarta-feira, 29 de junho, às 18hs, no Plenário da Câmara de Vereadores, o Poder Legislativo de Timbó irá realizar uma Sessão Solene de Inauguração da Galeria de Ex-Presidentes e das Novas Instalações da Câmara Municipal de Timbó.
Na oportunidade serão convidados todos os ex-presidentes vivos, familiares dos presidentes falecidos e ex-vereadores. A intenção da Câmara é realizar a maior reunião política da comunidade timboense, onde estarão presentes figuras importantes desde a década de 50 até os dias de hoje.
As fotos dos ex-presidentes foram restauradas, pois estavam desgastadas pelo tempo. Em 2002 os quadros haviam sido entregues ao depósito da prefeitura para serem guardados provisoriamente, mas no final do ano passado foram leiloados, junto com outros bens e foram parar em um ferro-velho da Rua Araponguinhas. Recuperados por um eletricista, eles foram devolvidos à Câmara, que os restaurou e agora os expõe na Galeria de Ex-Presidentes da Casa.
A galeria é composta por 39 quadros emoldurados dos vereadores que foram presidentes da Casa desde que o Legislativo foi criado, em 1936, totalizando 16 legislaturas.
A Câmara de Vereadores era anexa à prefeitura e a partir de 2002 foi transferida para um prédio comercial da Rua Germano Brandes, por falta de espaço, na época optou-se por não colocar a galeria de fotos na parede. Por isso, os quadros não foram apresentados na atual sede da Câmara.
Amanha a solenidade ocorre na Rua Germano Brandes Sênior, nº 711 – Sala 11, em Timbó.