03/08/2009 | Delegado comparece à Câmara

Na sessão ordinária do dia 03 de agosto, os parlamentares receberam em atendimento ao requerimento nº 78/2009, o Delegado de Polícia da Comarca de Timbó, Gilberto Azevedo, que deu informações a respeito da segurança no Município e dimensionou as diretrizes de políticas públicas a serem efetivadas na sua respectiva área.
O requerimento foi feito sob a justificativa de que, com a presença do delegado os integrantes da Casa Legislativa terão informações sobre as medidas que estão sendo executadas pela Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa do Cidadão juntamente com a Delegacia da Comarca do Município de Timbó, a respeito da precária situação da cidade. Além de demonstrar quais as perspectivas de melhorias e ações a serem tomadas para reverter esta situação.
Na oportunidade Azevedo trouxe dados do ano de 2009 até o mês de maio, e frisou que o número de furtos aumentou em relação ao ano passado. Nesses 5 primeiros meses foram feitos 1354 boletins de ocorrência na cidade, 117 inquéritos policiais, 25 autos de prisão em flagrante, 158 termos circunstanciados, 18 autos de apuração de ato infracional, totalizando 318 procedimentos realizados.
O delegado disse ainda que existem muitas necessidades a serem supridas, como a compra de veículos apropriados para o transporte de presos e também o aumento do quadro de funcionários.