08/09/2009 | Projeto declara de Utilidade Pública a Sociedade Alegria

Parlamentares aprovaram o Projeto de Lei Ordinária nº 39/2009 que declara de utilidade pública a “Sociedade Recreativa, Desportiva e Cultural Alegria”.
A entidade, sem fins lucrativos, foi fundada em 17 de junho de 1918, com sede social na Estrada Dona Clara, Bairro Dona Clara, no Município de Timbó e tem como objetivos: promover atividades sociais, culturais e desportivas; cultivar cordialidade e harmonia entre os associados; zelar pelo bem estar dos seus associados; conscientizar seus associados pelo selo do patrimônio social e público.
Além disso, tem por princípio congregar o esporte e a cultura do Município de Timbó e dos Municípios circunvizinhos através da realização de eventos como Rei do Tiro, Tiro ao pássaro e Clube de Canastra, a título de exemplo, sendo formada por pessoas de ambos os sexos, adultos, jovens, sem distinção de raça ou credo religioso.