16/04/2007 | Presidente da FCO de Timbó faz explanação na Câmara

Em atendimento ao requerimento de nº29/2007, de autoria do vereador Didmar Borchardt, esteve na Câmara Municipal, na reunião ordinária do dia 16 de Abril, o Presidente da Federação Catarinense de Orquidofilia, Senhor Ditmar Krambeck, para explanar sobre as realizações e projetos desta entidade sem fins lucrativos que tanto estimula a preservação do meio ambiente, em especial sobre sua infra-estrutura.
O Presidente da FCO dissertou aos vereadores sobre a história do surgimento da planta. Em seguida fez a demonstração do Projeto da Sede do Círculo de Orquidófilos; “Pretendemos ter esta obra realizada até o final deste ano”, diz Krambeck.
De acordo com o Presidente da Federação Catarinense de Orquidofilia, está disponível em caixa a quantia de R$56.000,00 (cinqüenta e seis mil reais), porém esta obra tem uma previsão de custo em torno de R$ 96.000,00 (noventa e seis mil reais).
Como tradicionalmente ocorre, nos dias 14 á 23 de setembro deste ano, acontecerá a XIII Exposição de Orquídeas Bromélias e Plantas Ornamentais. Quando questionado sobre a comercialização das plantas, o Presidente diz que este não é o objetivo da entidade, inclusive condenam a atitude de retirar as plantas da mata nativa. Quem normalmente comercializa, são os profissionais legalmente cadastrados e autorizados.
Os vereadores agradeceram a riquíssima explanação, e elogiaram o empreendimento que se mostra atuante na divulgação do município, inclusive internacionalmente com sua atividade de cultivo das orquídeas.