08/09/2009 | Projeto que Cria Plantão das Farmácias é Aprovado

Foi aprovado o Projeto de Lei Ordinária nº 33/2009 que disciplina o horário de funcionamento e institui o serviço de plantão de atendimento das farmácias e drogarias no Município de Timbó.
O projeto aprovado visa atender o interesse do consumidor, possibilitando que o mesmo tenha acesso a medicamentos nas situações emergenciais. Cabe ao Poder Legislativo, como ao Executivo Municipal legislar em defesa do interesse público, já que é um direito, que tem sido reivindicado pela população, ter farmácia 24 horas, todos os dias, inclusive sábados domingos e feriados.
Não se pode eximir de atender esse pleito das pessoas que precisam desses serviços. O objetivo do projeto é permitir que Farmácias e drogarias atendam a comunidade em sistema de plantão diário de 24 horas, permitindo que a população tenha acesso a medicamentos entre meia noite e 7h (sete horas) todos os dias. O compromisso é proteger o cidadão.
O projeto agora espera a sanção do Prefeito.