15/09/2009 | Instituto Fileo recebe área para construir nova unidade

Foi aprovado o Projeto de Lei Complementar nº 09/2009 que autoriza desafetação do imóvel para doação ao Instituto Educacional Fileo, para construção de sua nova unidade educacional.
Atualmente as instalações do instituto não comportam mais a demanda existente, necessitando urgentemente de ampliação. Ampliação esta que já fora requerida e concedida no passado, mas que em decorrência de irregularidades formais na escrituração dos imóveis doados, não fora possível a efetivação do ato autorizado.
Com o objetivo de efetivar a doação, fora retirada da área doada, ao instituto, a área que impediu a antiga doação e será doada apenas a área de 5.023,35m2.
O Fileo é uma entidade sem fins lucrativos, que tem prestado relevante trabalho para a comunidade timboense, através do fornecimento de serviços na área de educação pré-escolar e fundamental às famílias que necessitam do atendimento em período integral a seus filhos. O instituto desenvolve atividade educacional na área de cursos profissionalizantes, atualização profissional, formal infantil, médio, fundamental e especial, bem como a promoção do voluntariado e de atividades que favorecem a integração com a comunidade.