23/03/2010 | Vereador pleiteia treinamento para agentes comunitários

O vereador Waldir Girardi, na Sessão Ordinária do dia 22 de março, apresentou indicação de Nº 140 solicitando ao Poder Executivo que os agentes comunitários de saúde recebam treinamentos para realizar atendimento doméstico nas residências que visitam semanalmente.
Sua justificação é que atualmente, os agentes comunitários de saúde realizam visitas semanais nas casas da comunidade timboense para exercer suas atribuições. Entretanto, o Vereador acredita que diante deste cotidiano, verifica-se a necessidade de estes mesmos agentes comunitários receberem treinamentos específicos para atender idosos nestas residências, como, a título de exemplo, medir pressão e repassar posteriormente o diagnóstico dos mesmos aos Postos de Saúde do bairro em que residem.

Na mesma Sessão, o vereador David Christian Busarello apresentou a indicação de Nº 141 sugerindo que seja viabilizada a colocação de um aparelho de televisão no saguão de espera para o embarque na Rodoviária Municipal Helmut Hasse.
A justificativa do vereador é que várias pessoas acabam passando horas na Rodoviária aguardando seu ônibus para embarque. Este aparelho de televisão facilitaria a espera das pessoas, que poderão ter algo pra se entreter enquanto aguardam seu ônibus.