02/09/2010 | Solenidades marcam o dia 1º de Setembro

Iniciando a comemoração da Semana da Pátria em Timbó, pela manhã aconteceu solenidade na praça do Paço Municipal. Na oportunidade foi inaugurada a revitalização da praça, que além do novo paisagismo, agora conta com um estacionamento mais amplo e acesso à internet via wireless.
Esta iniciativa tem o objetivo de favorecer tanto a comunidade local quanto turistas e viajantes que pela cidade estiverem. Segundo informações, a conexão não terá restrição. Será todos os dias da semana, 24h por dia.

A obra faz parte do projeto de revitalização e humanização das praças públicas da atual administração, e marca os 140 anos de aniversário de Timbó, comemorados em outubro de 2009.

No final do dia, na Câmara Municipal, a solenidade contou com a presença de todos os Vereadores, também a presidente da Câmara Mirim – Thaís Helena Lenzi Vicenti e a vereadora mirim Ana Carolina Ronchetti, do Vice-prefeito – Darcízio Bona, do Secretario da Secretaria de Desenvolvimento de Timbó – Rogério Theiss, além das autoridades Militares da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros de Timbó, e ainda secretários do município e comunidade.
Durante a Sessão Solene, foram executados os hinos Nacional e da Independência.

O presidente da Mesa Diretora – Wiegold Starke convidou os líderes partidários para proferir suas homenagens à Semana da Pátria e por fim ele fez o seu discurso. “Precisamos promover condições para que as futuras gerações não esmoreçam diante das dificuldades que encontrarão pelo caminho. Cabe a cada um de nós incentivar a juventude de forma a permitir cada vez mais o engrandecimento de nossa Pátria”.