13/09/2010 | Secretária de Saúde do município visita Poder Legislativo

Em atendimento ao Ofício GAPREF nº 294/2010 do Poder Executivo, a Casa Legislativa cedeu espaço para a Senhora Cíntia Marchi, Secretária Municipal de Saúde e Assistência Social, explanar durante Sessão Ordinária, no plenário do Legislativo, sobre o plano de ação que visa auxiliar o Hospital e Maternidade OASE.

A Secretaria salientou a importância do hospital para toda a comunidade timboense, uma vez que o mesmo é o único estabelecimento hospitalar conveniado ao Sistema Único de Saúde – SUS, na região. Mencionou ainda, que o Poder Público já prestou auxílio financeiro ao OASE, e agora está auxiliando no plano de ação elaborado pelo próprio Hospital, que visa contar com a participação de toda a sociedade, onde, as pessoas poderão contribuir com o Hospital através da conta de luz, e desta forma ajudar a tirá-lo do déficit financeiro em que se encontra.

A Secretária informou aos Vereadores que a Prefeitura também atuará nesta campanha como mediadora, aproximando a população da cidade com o OASE e conscientizando a mesma sobre a importância do Hospital bem como das dificuldades financeiras pela qual este vem passando.
De acordo com a Secretaria da Saúde, o Município disponibilizará Agentes Comunitários de Saúde para auxiliarem na campanha, entregando os formulários de participação nas residências da cidade e os recolhendo no mês seguinte.
Por fim, convidou todos os Vereadores para participarem da campanha e se engajarem na luta pelo OASE.