01/10/2010 | Legislativo apoia campanha de doação de sangue

Na manhã do ultimo dia do mês de setembro, o presidente do Poder Legislativo Municipal participou da solenidade de entrega de 9.520 assinaturas de um abaixo assinado, promovido pela Escola de Educação Básica Ruy Barbosa, que apela por uma agencia de coleta de sangue no Município para atender não só a Timbó, mas os municípios vizinhos.

A idéia da camapnha surgiu a partir de um trabalho escolar, onde os alunos do terceiro ano deveriam estudar o processo da doação de sangue. Sentindo a motivação dos alunos, o professor de sociologia do educandário, e também vereador, Fabricio Dalcastgné, organizou a campanha.

Na entrega do abaixo assinado, o presidente do Poder Legislativo Municipal, Wiegold Starke, elogiou todoas as pessoas envolvidas neste gesto de solidariedade e colocou-se a disposição naquilo que for necessário para que esta idéia se torne uma realização no futuro.

Estiveram presentes na solenidade, o Prefeito Municipal - Laércio Demerval Schuster Junior, o Secretario da Secretaria de Desenvolvimento Regional - Rogério Theiss, a Secretária de Articulação Política e Institucional do Municipio - Maria Ramos Gonzaga Pelin, a Secretária Municipal de Saúde - Cintia Aparecida Marchi e a Gerente Regional de Educação - Selma Prada.