25/05/2011 | Professoras da Rede Pública Estadual fazem manifestação no plenário do Legislativo Municipal

Os Professores da Rede Pública Estadual solicitaram, através de requerimento, espaço na Tribuna do Legislativo na Sessão do dia 24 de Maio, para explanar sobre a reivindicação da classe pela implantação da Lei do Piso Nacional.

Na oportunidade os professores, representados pela professora Margareth Silva Grether, Alan Carlos Elízio, Leila Fatima Floriani Claudino dos Santos e a coordenadora regional do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Blumenau, Silvia Lindner, solicitaram apoio dos Vereadores para que através de ofício, com o respaldo de seus respectivos partidos políticos, auxiliem junto ao Governo do Estado os professores da rede Estadual na busca pelo direito ao reajuste salarial reinvidicado.

Após a explanação, o presidente concedeu a palavra aos Vereadores para suas manifestações, onde declararam seu apoio, parabenizando e enfatizando a importancia dos educadores serem bem remunarados e principalmente respeitados haja vista a sua missão nobre de ensinar e educar nossos pequenos cidadãos. Ressaltaram que a causa é justa e que o Poder Legislativo do Município já encaminhou uma Moção de apelo ao Governo Estadual, manifestando a preocupação na busca daquilo que nossos Vereadores acreditam ser justo e de direito dos professores em questão.

"Moção nº 4 de 2011 - MOÇÃO DE APELO AO EXCELENTÍSSIMO GOVERNADOR DO ESTADO DE SANTA CATARINA, SENHOR JOÃO RAIMUNDO COLOMBO

Para que implante o piso salarial nacional aos professores do magistério no Estado de Santa Catarina, tendo em vista o julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade n. 4.167, em que o Supremo Tribunal Federal se manifestou favoravelmente à aplicação da Lei n. 11.738/08, em todo o país.

Que esta implantação, seja efetuada com a maior agilidade possível, assim demonstrando a preocupação deste governo com as pessoas, e principalmente, com esta classe que deve ser valorizada e respeitada sempre: nossos Professores."