17/02/2014 | Vereadores de Timbó vão à Capital exigir mais qualidade nas obras

Na ultima sexta-feira, os vereadores Jorge Augusto Krüger, Rubens Borchardt e Marcelo Luiz Ferrari estiveram em reunião com fiscais do DEINFRA em Florianópolis cobrando melhoria e conclusão nas obras feitas em Timbó. Estavam presentes nesta reunião o gerente de captação e acompanhamento – João Paulo Paixão, o diretor financeiro – Jorge Apostolo Diamataras, o fiscal de obras – Saulo de Noronha Nascimento e o engenheiro projetista – Guilherme Godoi.
O principal assunto do encontro foi a Ponte Pênsil localizada no bairro Dona Clara que pouco tempo depois de pronta já se encontra em estado crítico.
Na oportunidade os vereadores questionaram a qualidade da madeira colocada e a utilidade da ponte, e ainda cobraram a conclusão das cabeceiras. De acordo com o engenheiro projetista, Guilherme Godoi, a ponte não foi projetada para transito motor e isso tem prejudicado a estrutura da Ponte. Segundo informações técnicas dos fiscais do DEINFRA, nenhuma ponte pênsil é projetada para transito de veículos.
Para encerrar o assunto, ficou o compromisso de que em breve o engenheiro e fiscal do DEINFRA estarão em Timbó para verificar in loco quais as irregularidades da execução da obra.

Outro assunto discutido nesta reunião foi o asfalto aplicado nas rodovias Timbó-Rodeio e Timbó-Pomerode. Os vereadores questionaram a falta de qualidade do asfalto aplicado e solicitaram que as citadas vias sejam contempladas com acostamento e revitalização. De acordo com os fiscais do DEINFRA, a obra não foi concluída; falta a aplicação da segunda camada de asfalto. A sinalização feita ainda é provisória.

A boa notícia que os vereadores obtiveram é que a licitação para a execução da construção da Ponte Pênsil do bairro Fritz Lorenz será realizada na ultima semana de fevereiro.