20/02/2014 | Vereadores acompanham engenheiro em vistoria da obra da Ponte do bairro Dona Clara

Na busca do bem estar da comunidade do bairro Dona Clara, novamente os vereadores de Timbó, Jorge Augusto Krüger – presidente da Câmara Municipal e Marcelo Luiz Ferrari – líder de governo na Câmara, estiveram nesta manhã (20/02/2014) acompanhando o engenheiro projetista da ENGEVIX – Guilherme Godoi, e o engenheiro civil – Ariel Nesi; contratados do DEINFRA, na vistoria da ponte identificando as irregularidades da obra de construção da Ponte Pênsil. Na oportunidade também estiveram o chefe da Defesa Civil de Timbó – Wiegold Starke , secretário de obras públicas – Orlei Adazir Pedron, o diretor de obras - Atomir Sebastião Rufino, e a engenheira – Roseli L. da Rocha.

Conforme havia sido questionado na reunião anterior, onde os vereadores foram à Florianópolis cobrar qualidade da obra junto ao DEINFRA, responsável pela construção da citada Ponte, o madeiramento utilizado na ponte não foi o descrito no projeto.
Segundo o engenheiro Godoi, que veio à Timbó realizar laudo técnico da obra, acordo firmado na ultima reunião, está previsto para que na próxima quarta-feira seja realizada reunião com o gerente do DEINFRA – João Paulo Paixão e demais fiscais, para apontar os problemas de execução e notificar a empresa que realizou a obra a fim de que seja feita a troca das madeiras pelo eucalipto tratado, conforme exige o projeto, e reparem as demais irregularidades vistoriadas nesta ocasião.

Na oportunidade o vereador Rubens Borchardt, vice-presidente da Câmara Municipal, que fez parte da comitiva que foi à Florianópolis exigir os reparos na ponte da localidade de Dona Clara, não pode estar presente em virtude de outros compromissos fora da cidade.