11/06/2015 | Plano Municipal de Educação é discutido no Legislativo de Timbó

O Poder Legislativo de Timbó, através da Comissão de Mérito, colocou em discussão o Projeto de Lei nº 17/2015, que institui o Plano Municipal de Educação.

O PME originou-se do Plano Nacional de Educação – PNE, Lei nº 10.172/2001, a qual determina que a partir dos pressupostos, diretrizes e metas do PNE, cada município construa o seu plano de educação. Essa elaboração cumpriu a legislação e permitiu pensar e repensar a educação de Timbó e projetá-la para um futuro próximo, atendendo os anseios do município e sendo coerente com toda conjuntura social, política e cultural do município e do país.

Este PME é a proposta de ação da educação no Município de Timbó/SC para a década de 2015 a 2024 e caracteriza-se pela elaboração coletiva da sociedade definindo um projeto de educação do município que aborda os seguintes temas: Educação Básica, Educação de Jovens e Adultos, Ensino Superior e Tecnológico profissional, Educação no Campo, valorização do magistério e financiamento e gestão.

A Audiência aconteceu dia 10 de junho e abriu prazo até 15 de Junho para receber sugestões e questionamentos sobre a matéria.

e_mail: camara@camaratimbo.sc.gov.br
contato: 3382-2177