22/06/2016 | Vereadores aprovam projeto que dá nome a rua da Câmara Municipal

Os vereadores de Timbó aprovaram na sessão ordinária do dia 21 de junho o Projeto de Lei nº 09/2016 que denomina via pública "Honorato Tonolli" a rua onde está situada a Câmara Municipal de Timbó.
O projeto de autoria do vereador Jorge Augusto Krüger homenageia o senhor Honorato Tonolli, que foi um profundo conhecedor e participante ativo da vida política de Timbó, tendo sido diretor da Câmara de Vereadores por 32 anos, candidato a prefeito em 1992, eleito vice-prefeito em 1996.

Para Jorge Krüger, a denominação será uma justa homenagem ao a este cidadão pelos relevantes trabalhos por ele prestados ao nosso município por tantos anos, com destacada atuação no campo social e político, dedicando grande parte de sua vida a ações voltadas para a comunidade, trabalhando sempre com dedicação e amor pela nossa cidade de Timbó.

Honorato Tonolli nasceu em Benedito Novo. Casou-se com Rita Tonolli tendo como filhos Rogerio Honorato, Clovis Roberto, Rosangela e Ulisses Ernani (in memorian).

Foi um empresário bem sucedido do setor turístico e empresarial e dentre suas maiores realizações podemos citar a Indústria e Comércio Tonolli, hoje Spio Malhas, a qual fundou em conjunto com sua esposa, Rita Tonolli, em meados de 1964. Em 1992 criou uma das mais importantes atrações turísticas de nossa região, o Parque Aquático Águas de São Bernardo, localizado na cidade de Rio dos Cedros. Sua vocação para a administração e sua liderança natural o levaram a ocupar o posto de Presidente do Rotary Clube de Timbó Pérola do Vale (biênio 1990-1991).

Honorato Tonolli faleceu em 20 de maio de 2015.