01/09/2017 | Câmara foi palco de Júri que absolveu jovem acusado de matar namorada em Timbó

Um caso que corre na Justiça desde 2012 teve um desfecho nesta quinta-feira à noite no Vale do Itajaí. Jhony Osmar Karsten, de 28 anos, foi absolvido da acusação de ter matado a própria namorada, Ariana Arndt.

Jhony respondia pelo crime de homicídio qualificado e foi totalmente absolvido. Segundo o advogado de defesa, Jeremias Felsky, o júri aceitou a tese de que não havia materialidade na denúncia:

— Aguardávamos esse resultado. Não havia motivo para pensar diferente. Não havia prova robusta que comprovasse a existência de homicídio, pois ela morreu afogada.

O julgamento, que aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Timbó a pedido da vara Criminal do Município, começou às 13h e terminou às 21h30min. O Ministério Público tem até terça-feira para recorrer da decisão.

Relembre o caso

Ariana, que na época tinha 16 anos, desapareceu no dia 22 de junho de 2012. No dia 16 de julho o corpo dela foi encontrado no Rio Benedito, a poucos metros do local onde ela foi vista pela última vez, acompanhada do namorado Jhony, que na época tinha 22 anos.

No mesmo dia em que o corpo foi encontrado, a Justiça decretou a prisão preventiva do rapaz. Ele ficou preso até janeiro de 2013, quando passou a responder ao processo em liberdade.

Lucas Paraizo - Jornal Santa Catarina