05/10/2017 | Câmara de Timbó cede espaço para Censo Agro 2017

O IBGE iniciou, neste mês de outubro, o Censo Agro 2017 que tem o objetivo de atualizar os dados de todos os estabelecimentos agropecuários do nosso território.

A presidência da Câmara Municipal de Timbó participou da Reunião da Comissão Municipal de Geografia e Estatística, no início do mês de agosto, onde houve a exposição dos trabalhos que serão realizados no município e região. Na ocasião, para auxiliar as atividades do IBGE na região, foi disponibilizada uma sala nas dependências da Câmara Municipal que será utilizada para ser o Posto de Coleta em Timbó.

A equipe de trabalho está composta por 3 supervisores: André Luiz dos Santos, Daniela Vicenzi e Cainan Rodrigues da Silva, e também pela equipe que vai em campo que são 8 pessoas; estes serão responsáveis por visitar os produtores e aplicar os questionários para atualizar as informações junto ao censo, serviço que auxiliará não só o governo mas os próprios produtores e a sociedade como um todo.

A região que este Posto de Coleta instalado em Timbó está buscando as informações compreende as cidades de Benedito Novo, Doutor Pedrinho, Timbó, Rio dos Cedros e Pomerode.

Ao todo se tem conhecimento de que hoje há cerca de 3 mil produtores nestas cidades.

De acordo com o Coordenador de Subárea do IBGE em Blumenau - Leandro Vinícius de Azevedo, o IBGE guarda total sigilo das informações coletadas.

A previsão para o término do levantamento é de que seja fevereiro de 2018.

Quem quiser acompanhar o trabalho desenvolvido pelo censo agro 2017 pode acessar https://censos.ibge.gov.br/agro/2017/