26/10/2017 | Mobilidade Urbana é discutida no Legislativo de Timbó

A Comissão de Orçamento, Infraestrutura e Contas Públicas, composta pelos vereadores Adilson Mesch, Carlos Adriano Krüger e John Adriano Schwartz, recebeu na reunião desta semana o Prefeito de Timbó Jorge Augusto Krüger, acompanhado da Secretária da Administração e Finanças Maria Angélica Fagiani, do Advogado Jean Museka e o Assessor do Planejamento Orlei Pedron para esclarecer dúvidas referentes ao Projeto de Lei nº 66, que institui o programa “Calçada Legal”, para padronização dos passeios e calçadas das vias pavimentadas do município de Timbó.

A proposta da Administração com este projeto é de criar política pública de incentivo à manutenção, edificação e padronização das calçadas no município garantindo assim o direito de mobilidade urbana eficiente e segura.

O projeto “Calçada Legal”, é integrante do programa “pavimenta Timbó”, que tem por objetivo não só fomentar o proprietário, responsável pela edificação e manutenção das calçadas, a cumprir com suas obrigações, como também, e principalmente, garantir a eficácia na mobilidade e acessibilidade em nossas vias.

Para o Prefeito, “é necessária a atuação do poder público municipal nas calçadas, que figuram elemento importante de mobilidade urbana nos municípios, com isso podemos garantir a acessibilidade e segurança viária dos nossos pedestres”

Também estavam presentes na reunião o presidente da Câmara Municipal – Douglas Emanuel Marchetti e os vereadores Fabrício Dalcastagné e Guilherme Voigt Junior.