27/03/2018 | Valorização as tradições e a evolução em obras e projetos marcam a sessão solene em comemoração a emancipação política de Timbó

Nesta terça-feira, dia 27 de março, foi realizada na Câmara Municipal, a sessão solene em comemoração ao dia 25 de março, data de emancipação do município de Timbó. O evento contou com a presença dos vereadores, o presidente do Parlamento Jovem Carlos Alberto Neitzke e a comunidade.

O vereador Martinho de Souza Filho, líder de governo, representou o executivo e destacou o trabalho realizado pelos colonizadores da cidade e a qualidade de vida que Timbó possui. Ele frisou a questão da segurança e de como somos privilegiados em morar em uma cidade que atende as necessidades da comunidade.

O vereador Adilson Mesch parabenizou Timbó e destacou as belezas naturais e o potencial turístico da cidade, além da participação da população nos eventos culturais e esportivos.

O Presidente da Câmara Douglas Marchetti parabenizou Timbó, e fez uma breve análise das mudanças realizadas em 10 anos na cidade. Destacou o empreendedorismo e a evolução em projetos e obras, que fazem de Timbó uma cidade referência e qualidade de vida.

O vereador Haroldo Fiebes mencionou os prefeitos, presidentes e vereadores que fizeram parte do MDB e que ajudaram a construir a cidade, e parabenizou as famílias timboenses.

O vereador Guilherme Voigt Junior parabenizou a cidade e falou sobre a união das siglas partidárias para que uma cidade possa crescer.
O Presidente do Programa Parlamento Jovem Vereador Carlos Alberto Neitzke, fez um discurso e destacou as belezas da cidade, o potencial econômico no campo e nos centros, e do orgulho que as pessoas sentem de morar em uma cidade tranquila e bonita como Timbó.

Sessão Ordinária
Logo após a sessão solene, os vereadores se reuniram para realizar a oitava sessão ordinária. O vereador Rubens Borchardt fez um agradecimento especial a equipe do Hospital Oase pelo atendimento e dedicação enquanto esteve internado. Destacou algumas emendas parlamentares das para a cidade, e parabenizou o executivo pela dedicação e atenção em juntamente com ele, analisar a melhor forma de aplicação das emendas.

O vereador Carlos Adriano Krüger parabenizou a Secretaria de Agricultura pela reunião com os agricultores e afirmou que a evolução no trabalho é importante. Falou sobre concurso público e sobre um buraco na extensão de uma rua que precisa ser verificado.

O vereador Haroldo Fiebes fez um requerimento para viabilizar uma resolução sobre uma caixa de sugestões, um programa que visa um mandato mais participativo para a população. Uma caixa para que a comunidade pudesse utilizar para trazer sugestões e críticas aos vereadores. Um contato maior com o legislativo.

O vereador Fabrício Dalcastagné falou sobre a responsabilidade de trabalhar em prol da cidade e não de somente uma sigla partidária, e enfatizou a luta de muitas pessoas para construir Timbó, valorizando todos que passaram pelo executivo e legislativo.

Falou de uma conversa com o Secretário do Estado Emerson Antunes sobre a permanência da Gerencia da Saúde em Timbó, porém ele disse que não é possível. Fabrício afirmou que o Sine será mantido. O vereador também destacou que é preciso união entre os vereadores e que as decisões precisam ser tomadas mediante ao que é melhor para a comunidade.

Todos os projetos e pedidos de indicação e informação foram aprovados.

PAUTA DA 8ª SESSÃO ORDINÁRIA DE 27/03/2018
Apresentação de Emenda

Emenda Modificativa n.º 1 ao Projeto de Lei n.º 7/2018 – altera a ementa do Projeto de Lei n.º 7/2018.

Apresentação de Projetos
Parecer Prévio ao PCP – 17/00135373 – Dispõe sobre a prestação de contas do Prefeito referente ao exercício financeiro de 2016 da Prefeitura Municipal de Timbó.

Pedidos de Providências
n.º 154 e 155/2018, de autoria do Vereador Haroldo Fiebes;
n.º 156/2018, de autoria do Vereador Douglas Emanuel Marchetti;
n.º 157 e 158/2018, de autoria do Vereador Fabricio Dalcastagné;

Indicação:

n.º 54/2018, de autoria do Vereador Rubens Borchardt;

Ordem do Dia

Projeto de Lei n.º 5/2018 - Autoriza a cobrança de Contribuição de Melhoria decorrente da execução da pavimentação da Rua Palotina;
Projeto de Lei n.º 8/2018 - Altera o art. 2.º da Lei 2.920, de 16 de outubro de 2017;

Projeto de Lei n.º 9/2018 – Altera o art. 2.º da Lei n.º 2.921, de 16 de outubro de 2017;

Pedido de Informação Parlamentar n.º 15/2018, de autoria do Vereador Rubens Borchardt;

Pedido de Informação Parlamentar n.º 16/2018, de autoria do Vereador Carlos Adriano Krüger;

Requerimento n.º 5/2018, de autoria do Vereador Guilherme Voigt Júnior.