12/04/2018 | Jovens vereadores abordam o tema depressão e suicídio na sessão ordinária desta quinta-feira

Na tarde desta quinta-feira, dia 12 de abril, os jovens vereadores do Programa Parlamento Jovem realizaram a sessão ordinária no plenário da Câmara Municipal. Contou com a presença do Presidente da Casa Douglas Marchetti e do vereador Carlos Adriano Krüger.

O tema acerca dos discursos apresentados pelos jovens foi a depressão e o suicídio. A importância de um profissional para orientar e avaliar as supostas “tristezas”; a compreensão das pessoas com a diferença, o chamado bullying que vem se tornando comum nas escolas; e muitas experiências que são vividas pelos alunos no dia a dia.

O jovem vereador Érick Wolf falou sobe a situação atual da política no país e destacou a importância do respeito as diferenças e o extremismo em relação aos partidos políticos. Também enfatizou a responsabilidade das pessoas em avaliar os candidatos, sempre buscando o melhor para o coletivo.

A próxima sessão do Parlamento Jovem será itinerante que ocorrerá no dia 26 de abril, quinta-feira, a partir das 8h30min.