17/04/2018 | Câmara Municipal realiza décima primeira sessão ordinária nesta terça-feira

Na noite desta terça-feira, dia 17 de abril, a Câmara Municipal realizou a décima primeira sessão ordinária no plenário da casa com a presença da comunidade, lideranças de bairros e a imprensa. Ao final da sessão recebeu a visita da Miss Timbó Samira Nones, que no mês de agosto irá participar do concurso Miss SC Mundo. Samira conversou com os vereadores apresentando seu trabalho e solicitando apoio para poder participar do concurso.

O vereador Martinho de Souza Filho em sua fala como líder de governo destacou que é preciso enxergar o crescimento da cidade, e que a falta de planejamento de outros gestores e demais ações da comunidade contribuem para os casos de enxurradas na cidade. Afirma que o problema não é de hoje, e que é preciso valorizar as ações que estão sendo desenvolvidas pelo executivo para melhorar a cidade como é o caso da Rua Bolívia. Destacou que o exemplo tem que vir de nossos governantes, e que o município acaba arcando com responsabilidades do estado. Pediu que as pessoas possam votar com consciência neste ano, e analisar a ficha do candidato.

O vereador Carlos Adriano Krüger falou sobre o plano de saúde dos servidores e agradeceu as pessoas que se dedicaram a lutar pela questão da adesão. Pediu mais agilidade na questão da seguradora do ginásio da Escola Padre Martin Stein, que foi atingida pela última enxurrada. E também falou sobre a dificuldade em estacionar o carro em algumas ruas pela questão das obras de tubulação. Pediu mais rapidez no trabalho de algumas obras. Solicitou a resposta de um pedido de informação feita por um servidor sobre seu cargo.

O vereador Guilherme Voigt Junior parabenizou o prefeito pelo pronto atendimento nas solicitações verbais e nas obras da Rua Carajás. Parabenizou as pessoas que estavam presentes na câmara e disse que a comunidade deveria participar mais. Ele afirma que fez uma indicação para a desobstrução de uma boca de lobo no centro, próximo a Caixa Econômica.
Agradeceu e parabenizou a prefeitura pelo patrolamento do acostamento da Rodovia 477, que anteriormente estava intransitável. Solicitou ao líder de governo sobre a tubulação da Rua Irma Gustmann.

O vereador Haroldo Fiebes parabenizou a prefeitura e a equipe da Secretaria de Obras pela dedicação em trabalhar até tarde, para concluir a obra da Rua Bolívia. Falou sobre uma indicação de pedido de informações sobre os salários e custos de servidores comissionados. Falou sobre algumas informações relacionadas a CPI e solicitou mais investigações.
O vereador John Adriano Schwarz falou sobre alguns fatos da CPI e afirma que é preciso mais investigações. Solicitou uma resposta para saber onde foram colocadas algumas madeiras retiradas do CSU. Solicitou o voto favorável a inclusão dos postos de sucata, além do material reciclável.
Todos os projetos e pedidos foram aprovados.

Projeto de Lei
Projeto de Lei Complementar n.º 7/2018 - Altera a Lei Complementar nº 412, de 26 de dezembro de 2011, que reestrutura o Regime Municipal de Saúde dos Servidores Públicos do Município de Timbó e o Fundo de Assistência à Saúde;

Projeto de Lei n.º 20/2018 – Autoriza a cobrança de Contribuição de melhorias decorrentes da execução da pavimentação da Rua Wilhelm Milke.
Projeto de Lei n.º 23/2018 – Autoriza a anulação e suplementação de valores em dotações orçamentárias e abertura de crédito especial no Orçamento-Programa 2018, da Administração Direta e Indireta.
Projeto de Lei n.º 24/2018 - Institui o Programa de Transporte Coletivo Escolar no Município de Timbó.

Pedido de Providência:

• n.º 168/2018, de autoria do Vereador Adilson Mesch;
• n.º 169/2018, de autoria do Vereador Guilherme Voigt Júnior;
• n.º 170/2018, de autoria do Vereador Carlos Adriano Krüger;

Indicações:
• n.º 59/2018, de autoria do Vereador Vereador Haroldo Fiebes.

Ordem do Dia

Projeto de Lei Complementar n.º5/2018 – Altera a Lei Complementar n.º 363, de 17 de dezembro de 2008;
Emenda Modificativa n.º 1 ao Projeto de Lei 7/2018 – Altera a Ementa do Projeto de Lei n.º 7/2018.
Projeto de Lei n.º 7/2018 –Institui o Conselho Municipal do Bem-Estar Animal e dá outras providências.
Pedido de Informação Parlamentar n.º 18/2018, de autoria do Vereador Carlos Adriano Krüger.