Enquete da Câmara

Lorem ipsum dolor sit amet, consetetur sadipscing?


Receba as Novidades


Redes Sociais

A Câmara também está ao seu alcance nas redes sociais.

Redes Sociais

Conteúdo Geral

Notícias

24/04/2018 | Grupo Escoteiro Alexandre Roepke apresenta suas ações na sessão ordinária desta terça-feira

Na noite desta terça-feira, dia 24 de abril, na Câmara Municipal, a sessão ordinária recebeu a presença do Grupo Escoteiro Alexandre Roepke em homenagem ao Dia Mundial do Escoteiro, comemorado no dia 23 de abril. O vereador Carlos Adriano Kruger faz parte do grupo dos escoteiros há mais de 20 anos e destacou a importância do trabalho voluntário. O evento contou com a presença do grupo, familiares, lideranças de bairros e a imprensa.

O vereador Carlos Adriano destacou o dia do Escoteiro e chamou o representante do grupo Rogério Gessner para falar sobre atuação do grupo na cidade, e o trabalho que é feito nível Brasil. Atualmente Timbó possui 200 integrantes.

O Presidente Douglas Marchetti agradeceu a presença dos integrantes e também a explanação de Rogério sobre o trabalho dos escoteiros. Enfatizou a ação educacional que é feita pelos voluntários e a importância nos dias de hoje. Parabenizou todos os participantes do grupo e também o vereador Carlos, pelo belo trabalho que faz com as crianças.

O vereador Carlos Adriano parabenizou todas as crianças e jovens que participam do Grupo Escoteiro e principalmente as famílias que se dedicam ao ensino e orientação de muitas crianças. Segundo ele, são pessoas que deixam suas famílias em casa para auxiliar outras. Ele destaca a importância deste trabalho de voluntariado para a sociedade. Muitos jovens aprendem a usar seu tempo para fazer o bem a outras pessoas. Parabenizou também a todos pela passagem do dia do trabalhador, que será no dia 1º de maio.
Destacou atuação de algumas pessoas que trabalham na prefeitura em fiscalizar as ações públicas e buscar respostas. Destacou que apesar de ser apenas três árvores na CPI, é preciso saber o que aconteceu com elas.
O Presidente Douglas usou a tribuna para falar sobre o dia 2 de abril, Dia Mundial da Conscientização do Autismo. Falou sobre o Seminário de sensibilização do Autismo que será realizado nesta quarta-feira, dia 25 em Blumenau. Destacou o combate a qualquer tipo de preconceito e falou do projeto de lei sobre o autismo que esta tramitando na câmara. O projeto visa dar atendimento e prioridade também aos autistas.

Douglas falou uma reunião realizada com o executivo para a discussão de ideias e trabalhos, e fez uma solicitação ao Prefeito Jorge Kruger para destinar a emenda parlamentar no valor de R$ 250 mil recebida do Deputado Federal Esperidião Amin, para a pavimentação da Rua Carajás, no bairro Araponguinhas. Uma necessidade da comunidade que utiliza a rua, a unidade de saúde e a Praça da Saúde. O Prefeito prontamente solicitou à sua equipe que iniciasse o projeto. Douglas agradeceu ao prefeito e a atenção a sua indicação.

O Presidente também falou sobre alguns números da saúde que mostram os problemas causados pela falta de pagamento do Governo do Estado, e o que o município tem feito para suprir as necessidades. A obrigação do município é um investimento de 15% na saúde, e no ano passado Timbó investiu 25%. Disse que o Governo do Estado deve meio milhão de reais para a cidade, sem contar a dívida com o Hospital Oase.

Chamou atenção do vereador Haroldo Fiebes em se preocupar apenas com o caso das árvores e a falta de empenho em cobrar o pagamento destes recursos do Governo para Timbó, visto que é de seu partido.
O vereador Haroldo Fiebes afirmou que vai solicitar o andamento da CPI para que novos depoimentos sejam ouvidos. Citou algumas contradições de informações e afirma que quer esclarecimentos.

Parabenizou a administração pela manutenção realizada na estrada que segue para localidade da Mulde. Agradeceu ao executivo e disse que nunca viu uma estrada tão bem patrolada. Também parabenizou as pessoas envolvidas na festa de 60 anos de fundação do Clube Fritz Lorenz.
O vereador Martinho de Souza Filho trouxe alguns números do pagamento do IPTU e afirmou que o executivo entregará ao hospital aproximadamente R$500 mil reais com o pagamento a vista do IPTU. Agradeceu a comunidade e falou sobre a importância em finalizar a obra da UTI Neotanal. Destacou o comprometimento das pessoas em ajudar, e aproveitou para parabenizar o trabalho dos escoteiros. Falou sobre o trabalho que os grupos têm em incentivar o jovem a ajudar a comunidade e a importância da família. Parabenizou o grupo e o vereador Carlos Adriano.

Parabenizou também a transparência do executivo nas ações que são solicitadas. Sobre a informação solicitada pelo vereador Haroldo Fiebes a respeito dos cargos comissionados, Martinho afirma que atual administração utiliza apenas 58%, um número bem abaixo de outras cidades.

O vereador Haroldo Fiebes destacou que não acha certa a postura do Governador em não assumir a dívida com o município, mas que não concorda com a informação de que os problemas da saúde sejam causados por este motivo. Afirmou que se o município cobrasse ingresso nas festas públicas certamente teria mais dinheiros para investir em exames.

Durante a aprovação do projeto de Lei n.º 11/2018, que autoriza a Concessão Onerosa de Uso de Bem Público correspondente a parte ideal imobiliária e sua edificação inseridas no Parque Central, o Vereador Haroldo Fiebes solicitou a suspensão da votação para que o projeto possa ser melhor esclarecido. Ele solicitou uma melhor explicação sobre o que será feito no espaço.

O vereador Martinho disse que todas as dúvidas deveriam ser esclarecidas durante avaliação das comissões.

O vereador Guilherme Voigt Junior acredita que seria importante ter um anexo do projeto para deixar mais claro o que será feito neste espaço e que serviços serão oferecidos a comunidade por uma empresa. Fala que acha o projeto importante e que tem o voto favorável. Parabenizou a ação e atuação do Prefeito Jorge.

O projeto foi aprovado por 7 votos e apenas o vereador Haroldo Febes foi contrário. Os demais projetos e pedidos foram aprovados.

Apresentação de Projetos
Projeto de Lei Complementar n.º 8/2018 - Altera a Lei Complementar nº 342, de 13 de dezembro de 2007, com redação dada pela Lei Complementar nº 479, de 22 de dezembro de 2016, que dispõe sobre as medidas e demais especificações do Perímetro Urbano do Município de Timbó;

Projeto de Lei Complementar n.º 9/2018 – Altera a Lei Complementar nº 483, de 26 de dezembro de 2016, que dispõe sobre o Uso e Ocupação do Solo, cria a Zona Residencial 2.
Emenda Modificativa n.º 1 ao Projeto de Lei n.º 6/2018 – Altera o Projeto de Lei n.º 6/2018
Pedidos de Providência:
• n.º 171/2018, de autoria do Vereador Haroldo Fiebes;
• n.º 172/2018, de autoria do Vereador Martinho de Souza Filho;
• n.º 174 e 175/2018, de autoria do Vereador Rubens Borchardt;
• n.º 176/2018, de autoria do Vereador Carlos Adriano Krüger.

Indicação:
• n.º 60/2018, de autoria do Vereador Haroldo Fiebes.
Ordem do Dia
Homologação da Redação Final do Projeto de Lei n.º 7/2018 –Institui o Conselho Municipal do Bem-Estar Animal e dá outras providências.
Emenda Modificativa n.º 1 ao Projeto de Lei n.º 11/2018 – Altera o §4.º do art.1.º do Projeto de Lei n.º 11/2018.
Projeto de Lei n.º 11/2018 - Autoriza a Concessão Onerosa de Uso de Bem Público correspondente a parte ideal imobiliária e sua edificação inseridas no Parque Central.
Pedido de Informação Parlamentar n.º 19/2018, de autoria do Vereador Carlos Adriano Krüger.

Assessoria de Comunicação

Segue abaixo downloads referentes a notícia:

Outras Notícias