Enquete da Câmara

Lorem ipsum dolor sit amet, consetetur sadipscing?


Receba as Novidades


Redes Sociais

A Câmara também está ao seu alcance nas redes sociais.

Redes Sociais

Conteúdo Geral

Notícias

08/05/2018 | Secretário de Obras participa da sessão ordinária nesta terça-feira

Na noite desta terça-feira, dia 8 de maio, a Câmara Municipal realizou a sessão ordinária no plenário da casa. Contou com a presença do Prefeito Jorge Kruger, integrantes da equipe do Departamento de Agricultura da Secretaria de obras, a imprensa e a comunidade.
O Secretário de Obras Darcízio Bona falou sobre os serviços que são realizados no Departamento de Agricultura, os servidores e suas funções, e o trabalho de atendimento que é feito aos agricultores. O secretário foi convidado pelo vereador Carlos Adriano Krüger.
Bona afirmou que fez um relatório para falar sobre as atividades realizadas no Departamento de Agricultura que faz parte da Secretaria de Obras. Agradeceu aos vereadores por permitir os recursos para a realização da Festa do Colono na cidade.
O vereador Carlos Adriano Kruger solicitou ao secretário como são atendidos os pedidos solicitados. O vereador afirmou que recebeu muitas reclamações sobre a programação dos pedidos.
O secretário afirmou que a programação existe e que é feita uma prestação de contas sobre o serviço. Ele afirma que no ano passado, foi realizado um trabalho de atendimento por comunidade, independente de pedido. Porém este ano, voltaram ao modelo anterior, por ordem de pedidos que chegam a secretaria.
O vereador pediu se existe algum cuidado no trabalho de desvio de valas, para não alterar o curso natural da água. O secretario afirmou o departamento faz o que é solicitado mediante justificativa, e que muitas ações são liberadas pelo próprio meio ambiente.
O Presidente Douglas Marchetti parabenizou o trabalho de toda equipe do Departamento de Agricultura e obras, e enfatizou a dificuldade em administrar estas pastas. Agradeceu o apoio do secretário em auxiliar o trabalho realizado pelo ex-prefeito Laércio, e agora com a continuidade do prefeito Jorge.
O vereador Fabrício Dalcastagné afirmou que está faltando um grupo multidisciplinar para auxiliar nos casos de enxurrada. Que a Defesa Civil não tem muitos maquinários para fazer determinadas obras. Parabenizou o trabalho realizado pelo secretário e sua equipe.
Vereador John Adriano Schwartz solicitou ao secretário quantas pessoas trabalham no obras. O secretario afirmou que hoje são 165 servidores. Fez algumas perguntas sobre os serviços do Departamento de Agricultura. O secretario falou que estão elaborando um projeto de estabelecimento de critérios para os pedidos dos agricultores, visto que muitos têm propriedades, mas não vivem disso.
O vereador deixou sugestões para poder fazer um estudo para formar dois turnos de trabalho. Talvez contratar funcionários a mais e usar as maquinas para facilitar para a comunidade. Outra questão é colocar os pedidos das pessoas do Departamento de Agricultura no portal da transparência.
O vereador Haroldo Fiebes parabenizou a ação dos atendimentos prioritários para as pessoas que vivem da agricultura. Ele solicitou informações sobre os cargos da secretaria e do departamento, e também como são feitos os pedidos.
O vereador Rubens Borchardt parabenizou os trabalhos da agricultura e como são feitos os atendimentos à comunidade.
O vereador Guilherme Voigt Junior agradeceu pelo pronto atendimento do departamento, e estendeu o cumprimento e o agradecimento do atendimento ao Prefeito Jorge.
O Presidente Douglas Marchetti falou sobre o convite que recebeu da Fundação Municipal de Esportes – FME para participar da abertura da 29ª edição da Olimpíada entre Empresas de Timbó. Um evento de destaque no estado, que este ano conta com a participação de 54 empresas, em diferentes modalidades. Parabenizou a equipe da fundação pela dedicação e também as empresas que estimulam seus funcionários a prática do esporte e integração. Destacou os inúmeros eventos oportunizados pela FME e também os 25 anos de história.
Destacou sua participação também na recepção de uma comitiva de gestores públicos do meio oeste Catarinense para conhecer o exemplo de gestão pública. O Presidente acompanhou o ex-prefeito Laércio Schuster Junior, que realizou inúmeras palestras sobre empreendedorismo e liderança a convite do Sebrae, e também do Prefeito Jorge Krüger. A comitiva teve a oportunidade de conhecer a policlínica e as instalações do Hospital Oase, além de poder acompanhar o trabalho do empreendedorismo na cidade.
Douglas também destacou a oportunidade de conhecer o amigo e empresário de Laércio, Jorge Censi que também já atuou na área pública. Deu algumas dicas de gestão e compartilhou seus desafios.
Douglas recebeu nesta semana, uma emenda parlamentar no valor de R$ 100 mil para o uso em custeios do Hospital Oase, enviado pelo Deputado Federal Esperidião Amin.
O vereador Fabrício Dalcastagné falou sobre sua viagem a Florianópolis, e disse que solicitou uma visita do Governador ao Hospital Oase. Chamou atenção para atitude do vereador Haroldo Fiebes há algumas semanas sobre o voto contrário a um projeto na câmara. Disse que discorda de sua postura e que qualquer projeto que não for compreendido ou que é necessário fazer uma alteração, deve ser visto durante as reuniões de comissão.
O vereador Carlos Adriano Kruger informou que o elevador da câmara esta em funcionamento, além do alvará. Destacou a sugestão de um morador a respeito de rótulas na cidade e pediu mais transparência e atenção aos pedidos que são feitos principalmente na área do obras e agricultura.
O Vereador Rubens Borchadt chamou atenção para o pedido da escola Tiroleses em reformar o telhado do auditório que está danificado. Destacou e agradeceu a emenda enviada pelo deputado Pedro Uckzai no valor de R$ 200 mil que será utilizada para a saúde.
O vereador Guilherme Voigt Junior perguntou ao líder de governo o vereador Martinho de Souza Filho, se há previsão de pavimentação da Rua Frederico Schumann. O vereador disse que já foi feito termo de adesão e acredita que a obra será realizada em breve.
O vereador Guilherme fez um destaque para o estado de algumas calçadas na cidade e falou sobre o projeto do executivo Calçada Legal. Ele parabeniza o vereador Carlos Adriano como fiscalizador.
O vereador Haroldo Fiebes falou ao vereador Fabrício que não irá mudar seu posicionamento sobre o projeto do uso do espaço, e que assim como no STF, os vereadores também tem entendimentos diferentes. “Acho o projeto inconstitucional e não deixa claro o interesse público.”
Pedidos de Providência:
•n.º 179/2018, de autoriado Vereador Douglas Emanuel Marchetti;
•n.º 180/2018, de autoria do Vereador Rubens Borchardt;
•n.º 181/2018, de autoria do Vereador Haroldo Fiebes;

Ordem do Dia
Homologação da Redação Final do
Projeto de Lei n.º 6/2018 – Inclui o art. 20
A na Lei n.º 2.761, de 19 de dezembro de 2014, vedando a concessão \"Bolsa Atleta\" e \"Bolsa Técnico\" à pessoa punida por doping.

Projeto de Lei n.º 20/2018 - Autoriza a cobrança de Contribuição de melhorias decorrentes da execução da pavimentação da rua Wilhelm Milke.

Pedido de Informação Parlamentar n.º 20/2018, de autoria do Vereador Rubens Borchardt.

Pedido de Informação Parlamentar n.º 21/2018, de autoria do Vereador Haroldo Fiebes.

Assessoria de Comunicação

Segue abaixo downloads referentes a notícia:

Outras Notícias