Enquete da Câmara

Lorem ipsum dolor sit amet, consetetur sadipscing?


Receba as Novidades


Redes Sociais

A Câmara também está ao seu alcance nas redes sociais.

Redes Sociais

Conteúdo Geral

Notícias

22/05/2018 | Projeto de recursos do CIC é destaque da décima sexta sessão ordinária

Nesta terça-feira, dia 22 de maio, a Câmara Municipal realizou a décima sexta sessão ordinária no plenário da casa. O evento contou com a presença da imprensa, lideranças de bairros e a comunidade.

O Presidente Douglas Marchetti informou que recebeu uma boa notícia pela manhã. Disse que a Prefeitura de Timbó finalmente pode buscar recursos para colocar em prática a execução do projeto do CIC de Timbó. Um
importante projeto cultural que recebeu uma atenção especial do ex-prefeito Laércio Schuster Jr e foi reestruturado pela equipe do Prefeito Jorge Kruger, e que agora poderá se tornar realidade. Com o projeto reformulado, o custo da obra deve chegar próximo aos 4 milhões. No final de Abril o Ministério da Cultura aprovou o projeto, e liberou o município a captar recursos através da Lei Rouanet, na ordem de R$ 3, 7 milhões. A captação tem prazo até 31 de dezembro de 2018. Esta obra foi tema de muitas discussões e da luta de muitas lideranças para que ela se tornasse realidade. Para ele, agora é hora de nossas empresas e instituições abraçarem mais esta causa importante para a cultura do nosso município.

O vereador Martinho de Souza filho falou que alguns vereadores fizeram pedidos a ele. Mostrou fotos feitas de uma roçada em uma associação de moradores. Falou que neste mesmo local existe uma vala que necessita de uma limpeza. Também recebeu um pedido do vereador a respeito da Rua Paineira. Conversou com o secretário, que disse que o loteamento ainda é irregular e precisa ser regularizado para fazer algo. Mostrou uma foto e agradeceu a administração a execução de uma pequena obra realizada na entrada da Rua Quintino.

Martinho falou de uma indicação que fez ao executivo sobre a entrega de remédios a comunidade nos fins de semana. Conversou com a secretária Deise Nichollette Mendes e o profissional do Hospital Oase Richard Choseki, e eles afirmaram que a ideia é boa, porém esbarra em alguns desafios. Seria a contratação de profissionais que ficariam responsáveis por este trabalho. Para atender outros municípios, poderia criar uma parceria entre eles, porem a ideia não foi muito bem aceita. Neste momento o projeto não seria possível, mas a ideia permanece mantida para outro momento.

O vereador Guilherme Voigt Junior apresentou fotos de uma obra realizada pela prefeitura. Ele afirmou que a obra não foi realizada com qualidade e algumas pedras estavam soltas na estrada. Mostrou uma foto da equipe refazendo a obra e chamou atenção para responsável pela fiscalização das obras.

Destacou atenção especial que o servidor Paulo deu ao vereador sobre as informações do carro pipa na cidade. Ele mostrou algumas fotos do local onde os caminhões são abastecidos e solicitou que fosse instalado um banheiro no local. Mostrou também os vazamentos do caminhão. Parabenizou e destacou o trabalho e atenção do motorista do carro pipa. Mostrou fotos de um trecho da Rua Irmã Gustmann, no bairro Vila Germer, que apresentava falhas na estrada, desníveis.

O vereador Carlos Adriano Kruger falou sobre as pinturas das faixas de pedestre. Também destacou que não achou correta a forma de votação que o sindicato propôs por ter que colocar identificação na cédula e não ter um lugar mais reservado para votar. Chamou atenção por parte da coordenação das obras, que segundo ele precisa melhorar.

O vereador Fabrício Dalcastagné chamou atenção para uma foto que recebeu da Rua Atalanta. Disse que foi informado que estavam aguardando um material chegar para fazer o reparo da rua.

O vereador John Adriano Schwartz mostrou a foto de um buraco próximo a empresa Chocolates Ferana. Disse que é uma tubulação feita pela prefeitura há alguns anos e que ocorreu uma erosão. Solicitou que a prefeitura pudesse averiguar o fato. Mostrou também fotos de uma casa no fundo da Rua Urubici com buracos causados por infiltrações. Pediu atenção para esta situação que pode prejudicar a casa do morador com inundações e deslizamentos.

Falou sobre o projeto de concessão de um terreno na localidade da Mulde, e pediu o voto favorável aos vereadores destacando a importância da concessão para a comunidade.

O vereador Guilherme Voigt Junior parabenizou o vereador Martinho pelo projeto dos remédios. Parabenizou o executivo pela pintura de uma faixa de pedestre próximo a Loja Calçados Marli.

O vereador Haroldo Fiebes falou de sua insatisfação sobre o aumento do combustível. Sobre a colocação da faixa de pedestre próximo a loja de Calçados Marli, ele acredita ser necessário uma colocação de faixa elevada e não pintada, pois a reclamação da comunidade seria pelo excesso de velocidade.

Quanto ao projeto dos remédios, o vereador acredita que seria possível acontecer sim, e seria somente para atender a comunidade de Timbó. Agradeceu o executivo pela implementação do Dia do Vizinho, que será dia 29 de maio.

O vereador Guilherme Voigt Junior falou sobre a notícia falsa da morte do Leonel Pavan. Falou que sabia que ele estava na UTI e que seu caso era grave. Desejou melhoras ao deputado. Falou sobre a visita de lideranças políticas em seu gabinete, e lembrou da viagem feita com o Prefeito Jorge, o vereador Adilson Mesch sobre a busca de recursos para o CIC. Parabenizou o Prefeito Jorge pela conquista.

O vereador Martinho de Souza Filho falou como líder de governo. Disse que algumas pessoas o procuraram para sanar dúvidas sobre a saúde. Ele conversou com a secretaria de saúde Deise NIcholletti, e ela passou alguns dados.

Martinho respondeu ao comentário do vereador Haroldo sobre a tal falta de vontade política colocada por ele para aplicação do projeto dos remédios. Martinho afirma que o governo esta empenhado em transformar o projeto em realidade, mas que se depara com alguns desafios neste momento. Afirmou que o Governo do Estado é que parece não ter vontade política, pois há 8 meses não repassa recurso para a cidade. “Nem tudo é possível, mas neste momento estamos fazendo o que está a nosso alcance”, diz ele.

Haroldo Fiebes falou como líder de governo, e disse que Aldo Schneider está melhorando cada dia mais. Falou que fará em breve uma visita ao novo secretário da ADR de Blumenau, o Dr. Miguel, que é de Indaial.

Todos os projetos, pedidos de indicação foram aprovados.

Apresentação de Projetos
Projeto de Lei n.º 32/2018 – Dispõe sobre a denominação do Binário constituídos pelas Ruas Japão e Nicarágua.
Projeto de Lei n.º 33/2018 – Altera o artigo 2º da Lei nº 2957, de 16 de abril de 2018.

Pedidos de Providência:
• n.º 184 e 185/2018, de autoria do Vereador Adilson Mesch;
• n.º 186/2018, de autoria do Vereador Guilherme Voigt Júnior;
• n.º 187 e 188/2018, de autoria do Vereador Fabricio Dalcastagné;
• n.º 189/2018, de autoria do Vereador Haroldo Fiebes;
• n.º 190 e 191/2018, de autoria do Vereador John Adriano Schwartz;
Ordem do Dia

Projeto de Lei n.º 15/2018 – Autoriza a Concessão Gratuita de Direito Real de Uso de Bem Público à Associação de Moradores do Bairro Mulde.

Emenda Substitutiva n.º 1 ao Projeto de Lei n.º 16/2018 – Altera os artigos 1.º, 2.º, 3.º, 4.º, 5.º, 6.º, 7.º e 8.º do Projeto de Lei n.º 16/2018.

Projeto de Lei n.º 16/2018 - Institui proteção especial através da concessão de atendimento prioritário em todos os estabelecimentos públicos e privados do Município para as pessoas idosas, portadoras de deficiência física, gestantes, pessoas com transtorno do espectro autista e acompanhadas de crianças de colo.

Pedido de Informação Parlamentar n.º 25/2018, de autoria dos Vereadores Adilson Mesch, Carlos Adriano Krüger e John Adriano Schwartz.
Pedido de Informação Parlamentar n.º 26/2018, de autoria do Vereador Carlos Adriano Krüger.

Pedido de Informação Parlamentar n.º 27/2018, de autoria do Vereador Guilherme Voigt Júnior.


Pedido de Informação Parlamentar n.º 28/2018, de autoria do Vereador Haroldo Fiebes.

Assessoria de Comunicação

Segue abaixo downloads referentes a notícia:

Outras Notícias