24/05/2018 | Sessão Ordinária do Parlamento Jovem recebe coordenador do Aterro Sanitário para falar sobre reciclagem

Na manhã desta quinta-feira, dia 24 de maio, a Câmara Municipal de Timbó realizou a sessão ordinária do Programa Parlamento Jovem no plenário da casa. Contou com a presença do Presidente Douglas Marchetti, alunos e professores da Escola Emir Ropelato, o vereador Guilherme Voigt Junior, o vereador Carlos Adriano Kruger e o coordenador do aterro sanitário Anderson Sperber.

Anderson explicou aos alunos sobre o trabalho realizado pelo Samae com os materiais orgânicos e recicláveis. Falou sobre o funcionamento da coleta seletiva e das embalagens reaproveitadas pela comunidade. Destacou também o que pode ser realizado com o material reciclável e a forma de fazer a triagem. Lembrou aos alunos a importância de separar o lixo em casa. Perguntas foram respondidas sobre a coleta seletiva.

Durante os pronunciamentos pessoais, os jovens vereadores falaram sobre a greve dos caminhoneiros, a situação atual do país e da maneira de fazer política, que está ocasionando situações como essas. Falaram também sobre a importância do protesto, que deve ser feito com respeito e responsabilidade. E também a necessidade de mudança na economia e na forma de fazer política.

Outro assunto em pauta foi a preservação do meio ambiente. O quanto as pessoas são egoístas em poluir e desmatar sem se preocupar com o que ficará para as próximas gerações. A falta de visão das pessoas em relação ao coletivo e a falta de respeito ao planeta.

Os Jovens vereadores estão iniciando uma campanha para arrecadação de livros para um projeto cultural, que promete levar a leitura aos cantos mais descontraídos e bonitos da cidade. Novidades vem aí.