23/05/2018 | Câmara realiza audiência pública e projeto segue para avaliação da comissão de infraestrutura

Nesta quarta-feira, dia 23 de maio, a Câmara Municipal de Timbó realizou a audiência pública para discutir, a pedido da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento e Bem-Estar Social, o Projeto de Lei Complementar n.º 8/2018, que altera a Lei Complementar nº 342, de 13 de dezembro de 2007, com redação dada pela Lei Complementar nº 479, de 22 de dezembro de 2016, que dispõe sobre as medidas e demais especificações do Perímetro Urbano do Município de Timbó. Também o Projeto de Lei Complementar n.º 9/2018, que altera a Lei Complementar nº 483, de 26 de dezembro de 2016, que dispõe sobre o Uso e Ocupação do Solo, cria a Zona Residencial 2, ambos de autoria do Poder Executivo.

Uma equipe da Secretaria de Planejamento da Prefeitura de Timbó esteve presente na audiência para orientar na questão técnica, as dúvidas feitas pela comunidade. A audiência foi presidida pela comissão da Infraestrutura, Desenvolvimento e Bem-Estar Social formada pelos vereadores Guilherme Voigt Junior, Adilson Mesch e Fabrício Dalcastagné. Além das sugestões apresentadas na Audiência Pública, a comunidade timboense tem até às 12 horas do dia 30 de maio para apresentar suas sugestões aos vereadores da Comissão. Após esse prazo, a Comissão volta a discutir os projetos para, então, apresentar seu parecer em Plenário.

O Projeto
No dia 26 de fevereiro ocorreu a aprovação do projeto durante a Audiência Pública/Conferência da Cidade. Nela foi discutida a ampliação do perímetro urbano no entorno da Rua Pomerode - via que liga o Bairro Pomeranos até a rodovia BR 470, passando pela Mulde.

As tratativas seguem para dentro dos executivos municipais, com o objetivo de que a pavimentação seja realizada por toda extensão da Rua Pomerode, até a rodovia BR 470. Inclusive, no trecho que pertence a Indaial, a área pela qual passará a pavimentação já pertence ao perímetro urbano municipal.

Para o poder executivo, a obra é de extrema necessidade. Ela formará o segundo anel viário do município, se solidificando como uma terceira e importante via para entrar e sair da cidade.