Enquete da Câmara

Lorem ipsum dolor sit amet, consetetur sadipscing?


Receba as Novidades


Redes Sociais

A Câmara também está ao seu alcance nas redes sociais.

Redes Sociais

Conteúdo Geral

Notícias

26/06/2018 | Obras e homenagens no esporte são destaque desta vigésima primeira sessão ordinária da Câmara Municipal

Na noite desta terça-feira, dia 26 de junho, a Câmara Municipal realizou a vigésima primeira sessão ordinária no plenário. Estiveram presentes líderes da comunidade e a imprensa.

O vereador Guilherme Voigt Junior falou que neste fim de semana esteve fazendo visitas em alguns bairros e ruas da cidade e algumas obras chamaram sua atenção. Ele ficou com algumas dúvidas e foi conversar com o secretário de Obras.

O que chamou a atenção do vereador foi à obra de pavimentação da Rua Senegal, no bairro das Nações, que possui trechos já danificados. Para ele, é lamentável que algumas empreiteiras façam isso. “Fui informado que a empreiteira já foi notificada e que logo irá refazer a obra”, disse ele.

A Rua 7 de Setembro será pavimentada e já estão mexendo na tubulação. O vereador acredita ser importante a pavimentação na rua, porém é preciso fazer a nova tubulação antes de iniciar a obra. Ele afirma que foi conversar com o secretário, que esclareceu suas dúvidas.

O Presidente da Câmara Douglas Marchetti falou que é preciso ter planejamento nas obras. Falou que teve vários exemplos de obras na cidade de outras administrações que precisaram ser arrumados.

Falou sobre a indicação ao executivo para que seja colocado no site da prefeitura um banner sobre o programa do Pavimenta Timbó para que a comunidade possa acompanhar como está o andamento das pavimentações. “Muitas pessoas nos procuram para saber como está a pavimentação na sua rua; as que estão no cronograma; as que estão em execução; prazo e finalização”. Como é sabido o Prefeito Jorge e sua equipe querem pavimentar 100 ruas. É importante que as pessoas possam acompanhar o andamento das obras. Ele afirma que irá conversar com o Prefeito para que a indicação possa ser executada e assim oferecer ainda mais transparência à comunidade.

“Quero parabenizar o Parlamento Jovem pela campanha de arrecadação de livros nas escolas e na comunidade, incentivando a prática da leitura através do Projeto “Geladeiroteca”. Duas geladeiras serão colocadas nos parques Central e Henry Paul para que a comunidade possa ler gratuitamente e estimular a leitura de quem por lá passa.

Destacou sua indignação sobre a notícia que recebeu a respeito da aplicação de mais dinheiro para a reestruturação da Ponte Hercílio Luz em Florianópolis. Uma obra que segundo ele nem tem prazo de entrega e já gastou mais de R$ 429 milhões. “Fico muito indignado em ver esses valores diante de tantas coisas que já solicitamos como conserto das nossas rodovias, limpeza das canaletas, manutenção, acostamento, enfim, nossas rodovias precárias, e não fomos atendidos.” Para o Presidente é uma falta de responsabilidade e preocupação do Governo do Estado com a nossa região.

O vereador Rubens Borchardt pediu atenção para algumas ruas como a Rua Egídio Mengarda, no bairro Travessão dos Tiroleses, que foi alargada e os postes estão ainda no meio da rua. Também solicitou que a secretaria de Obras pudesse trocar os postes. Agradeceu o Prefeito Jorge pela atenção a iluminação no bairro Dona Clara. Parabenizou a polícia militar, civil e corpo de bombeiros pela eficiente atuação quanto ao caso do médico Cleonildo.
O vereador Carlos Adriano Kruger parabenizou o trabalho de atuação da polícia em rapidamente solucionar o caso do médico Cleonildo. Parabenizou o atleta de bike Felipe Gonçalves que venceu o campeonato no Azerbaijão. Destacou sua dedicação em lutar pelo seu sonho.

Mostrou imagens da Rua Alfredo Hansen, que estava com muita lama. Disse que o setor de Obras não deveria fazer serviços em dias de chuva como esse. Disse também que uma caçamba caiu no local. Sugeriu que pudessem alterar a via para facilitar aos moradores. Solicitou uma atenção para a Tifa Colen, que está sem muita iluminação. “Fiz um pedido de informação sobre os valores arrecadados da COSIP, e peço aos vereadores que possam dar mais atenção a isso.”, disse ele.

O vereador Haroldo Fiebes citou artigos do código penal para destacar a informação sobre os bens alheios. Na semana passada, no dia 21 foi deflagrada operação Pedra no Caminho, que analisava obras públicas em São Paulo. Para o vereador, não importa o valor ou o que foi retirado, se é delito deve ser punido.

O vereador mostrou fotos da Rua Tapajós no bairro Araponguinhas, onde tem um riacho, um esgoto que passa atrás da Rua. O morador do local solicita que se faça uma tubulação. O vereador solicitou uma atenção do líder de governo sobre o caso. O vereador mostrou fotos de uma calçada nova já danificada. Questionou a qualidade do trabalho feito.

O vereador Gullherme Voigt Junior falou como líder de governo. Destacou e parabenizou os 30 anos de fundação do PSDB nível nacional e na cidade de Timbó. Também parabenizou a ação conjunta da polícia militar, polícia civil e bombeiros no caso do médico Cleonildo.

O vereador Haroldo Fiebes disse que também esta indignado com os valores da Ponte Hercílio Luz e que poderia ser feito uma moção de repúdio sobre isso.
O vereador John Adriano Schwartz falou como líder de governo, e destacou eventos realizados no fim de semana com lideranças de partidos. O evento reuniu o ex-governador Raimundo Colombo com mais de 200 pessoas, onde a maioria eram filiados do PSD. O vereador destacou a presença do Jovem pré-candidato Arão Josino, natural da cidade de Ascurra. Citou também a presença do Prefeito Jorge em um dos eventos.

O vereador Martinho de Souza Filho parabenizou a atuação da polícia e do corpo de bombeiros pelo rápido e eficiente trabalho. Falou que as obras que precisam de reparos serão feitos, e que no caso das pavimentações, estudos estão sendo feitos sobre as tubulações. Tudo foi planejado.

Foi realizada uma moção de aplauso para o atleta timboense, Sidney Vieira, 41 anos, mais conhecido por Sidi, que conquistou em janeiro o título de campeão Europeu de Jiu-Jitsu, em Lisboa, Portugal.

O Presidente Douglas parabenizou também a conquista do atleta Felipe Gonçalves, que foi campeão Paulista de BMX e também venceu uma competição no Azerbaijão. Como o atleta faz faculdade, foi representado por seu pai durante a sessão.

Apresentação de Projeto:

Projeto de Lei n.º 40/2018: Altera a Lei nº 2902, de 25 de agosto de 2017, que aprova o Plano Plurianual - PPA para o período de 2018-2021.

Pedidos de Providência:

• n.º 205/2018, de autoria do Vereador Haroldo Fiebes;

• n.º 206 e 207/2018, de autoria do Vereador Rubens Borchardt; Indicação:
• n.º 73/2018, de autoria do Vereador Douglas Emanuel Marchetti;

Ordem do Dia

Projeto de Lei Complementar n.º 10/2018 - Institui e dispõe sobre as taxas municipais por serviços ambientais executados pelo órgão ambiental do Município.

Projeto de Lei n.º 37/2018 - Autoriza a anulação a suplementação de valores em dotações orçamentárias no Orçamento-Programa 2018, da Administração Direta e Indireta.

Pedido de Informação Parlamentar n.º 37/2018, de autoria do Vereador Carlos Adriano Krüger.

Moção nº 02/2018, de autoria do Vereador Guilherme Voigt Junior e subscrita pelos demais vereadores.

Os projetos e pedidos foram aprovados.

Assessoria de Comunicação

Segue abaixo downloads referentes a notícia:

Outras Notícias