28/06/2018 | Uso excessivo do celular e eleição da mesa diretora são destaques da sessão ordinária do Programa Parlamento Jovem

Na manhã desta quinta-feira, dia 28 de junho, a Câmara Municipal de Timbó realizou a sessão ordinária do Programa Parlamento Jovem. Contou com a presença de alunos da Escola Municipal São Roque e Escola Professor Emir Ropelato. Também participaram da sessão o vereador Carlos Adriano Kruger e o Presidente Douglas Marchetti.

A psicóloga do Centro de Atenção Psicossocial de Timbó – CAPS Jéssica Cristina Dümes utilizou a tribuna para falar sobre o uso excessivo do celular e das mídias sociais na vida das pessoas.

“O celular as mídias sociais são muito importantes para a nossa vida, o que precisamos é delimitar o uso”, disse a psicóloga. Após a explanação, os jovens vereadores fizeram vários questionamentos sobre o assunto, e principalmente as consequências deste excesso. Após as palavras da psicóloga, foi realizada a eleição da nova mesa diretora do Parlamento Jovem.

Com o resultado da votação, a jovem Luiza Werner assumiu o cargo de secretária da mesa, como vice-presidente Daira Letícia Adriano e Samira Mabile Cipriani como presidente. Os alunos das escolas foram recepcionados pelo Diretor da Câmara Wiegold Stark e o Presidente Douglas, que os levaram para conhecer a casa e um pouco das atividades do legislativo.

“Parabéns aos jovens vereadores da nova mesa, e que tenham responsabilidade no trabalho que farão nos próximos meses”, disse a Coordenadora do Programa Mary Spindola.

Para o Presidente Douglas, é preciso chamar atenção das famílias sobre o uso excessivo destas tecnologias. “Sabemos o quanto e importante o uso das mídias e do celular para o dia a dia, principalmente para o trabalho. Porém é necessário que haja um equilíbrio nesta utilização. As pessoas devem usá-los para a conexão, mas jamais trocar pelo contato pessoal. As horas que passamos com nossa família, amigos, e as pessoas que amamos são essenciais para o bom desenvolvimento e saúde. E os pais precisam saber o que seus filhos andam consumindo nas mídias sociais, que sites estão visitando. É preciso saber utilizar as inovações em benefício a vida.”, disse ele.