Enquete da Câmara

Lorem ipsum dolor sit amet, consetetur sadipscing?


Receba as Novidades


Redes Sociais

A Câmara também está ao seu alcance nas redes sociais.

Redes Sociais

Conteúdo Geral

Notícias

16/07/2018 | Histórias de dedicação e superação marcam a entrega de moções na sessão solene do dia 12 em Timbó

Na última quinta-feira, dia 12 de julho, a Câmara Municipal de Timbó realizou a sessão solene com entrega de moções no plenário da casa. Foram entregues seis moções de aplauso para atletas que se destacaram e para profissionais da cidade. O Diretor Presidente da Fundação Municipal de Esportes Marcio Elisio, participou do evento ao lado do Presidente representando o executivo.

A moção de número 3 é de autoria do vereador Guilherme Voigt Junior ao senhor Ingo Keetz por suas conquistas e vitórias, na modalidade do SKAT, jogo de cartas originário da Alemanha e introduzido no Brasil por imigrantes alemães.

Guilherme disse ao público que a homenagem é uma forma de valorização ao esporte que é uma tradição na região, e citou algumas informações históricas sobre a prática.

Ingo agradeceu a homenagem e convidou as pessoas a conhecerem mais sobre o jogo. Disse que pessoas de muitas idades estão participando, e que iniciou a prática aos 31 anos. Destacou que está disponível para ensinar a quem tiver interesse.

A moção de número 4 também de autoria do vereador Guilherme Voigt Junior, homenageou o paratleta de judô João Vitor Silva Ferreira pela conquista do título de Campeão Mundial de Judô para pessoas com deficiência intelectual. O campeonato foi realizado em Colonia, na Alemanha.

O treinador Giovani Ferreira disse que é muito importante receber ações deste tipo para quem trabalha por uma causa e não apenas por um título. “João vem desenvolvendo em uma escala muito grande na questão cognitiva e motora. Ele acabou o primeiro semestre da faculdade de fisioterapia. Ele ganhou duas medalhas na Holanda em março. É o atleta que possui mais títulos internacionais no Brasil em seu segmento. João é exemplo para muitas pessoas e mostra que pode-se ir muito mais além.”

João disse que ninguém alcança a vitória sozinho, e que reconhece a importância dos colegas. “Eu agradeço muito por esta chance. Muito obrigado”, disse o paratleta.

A moção de número 5, de autoria do vereador Guilherme, foi entregue ao casal timboense Adimar e Evany Butzke, para homenagear o trabalho como artesãos que transformam, criam e desenvolvem belíssimas produções, que promovem e fortalecem os eixos de geração de renda, educação e cidadania.

Guilherme convidou a comunidade para conhecer o trabalho do casal, e destacou a dedicação e o amor por manter viva a tradição da arte alemã.

A moção de número 6 é de autoria do vereador Rubens Borchardt que homenageou os atletas da Melhor Idade que participaram da 11ª edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade – JASTI, realizado em Rio do Sul nos dias 22 a 27 de maio.
“Quero dar os parabéns para todos que participaram e mais uma vez fizeram bonito representando nossa cidade em Rio do Sul. O importante é chegar lá. Continuem. Sei que não é fácil, mas vamos em frente”, disse o vereador.

A participante Magrid Brandl agradeceu e parabenizou pela dedicação dos atletas. Marcio agradeceu aos vereadores pela homenagem e também a todos os atletas que se dedicaram a todos os eventos esportivos.

Bocha Feminino: Irene Pitz, Hedwin Sprung, Eltrita Ewald, Lutzi Sprung, Magrid Brandl, Elia Reichel e Cecília Moratelli, lideradas pelo Técnico Waldomiro Ferrari.

Bolão Feminino, atletas; Isolda Lach, Maurita Klug, Edelgard Meyer, Karin Wolter, Helena Raitz e Hella Pagel, lideradas pelo Técnico Ivo Nunes.

Bolão Masculino, atletas; Udo Jaeger, Ivo Nunes, Claudio Kooper, Carlito Schroeder e Edwin Meyer, liderados pelo Técnico Gerold Krambeck.

Dança Coreográfica Livre, bailarinas; Beatriz Teske, Célia Z. Campregher, Dirce Nunes, Elrita Borck, Irazita Knipers, Izabel Roepke, Lucia Loppnow, Rita Pieritz, Rovena Wolter, Salete Teresa H. Ahimed, Norma Schulz e Elinora Milbratz e, os bailarinos; Reno Borck e Arno Kannenberg, liderados pelo Coreógrafo Gustavo Gomes.

Truco Feminino, jogadoras; Iracy Bauer, Isabel Dorigatti e Célia Z. Campregher.
Canastra Feminina, jogadoras; Rovena Wolter, Aparecida Maria Hauff e Elzira Ferrari.

2º lugar no Dominó Masculino, os timboenses Alwin Loppnow, Domingos de Souza e Mario Slomp e, o 3º lugar na Bocha Masculina, jogadores; Francisco Américo Ferrari, Orlando Zermiani, Joel Dallabona e Nilton Pits, liderados pelo Técnico José Gaspar Leite.

Participaram ainda, da etapa microrregional as modalidades: Canastra Masculina, jogadores; Onildo Giesler, Orlando Schwartz e Januário Campestrini, Truco Masculino, jogadores; Bruno Ferrari, Rubens Janke e Alírio Persinhger, e Dominó Feminino, jogadoras; Lúcia Loppnow, Cenoir Cantelle e Faustina Buzzi.

A moção de número 7 de autoria do vereador Carlos Adriano Krüger homenageou o atleta timboense de BMX (Bicicross) Felippi Gonçalvez, pela conquista do título de Campeão Mundial de BMX na categoria Cruiser 17/24 anos, que aconteceu na cidade de Baku no Azerbaijão.

“Falar do Felipi é muito fácil porque teve uma passagem pelo grupo escoteiro e desde cedo já se percebia que tinha energia para queimar. Sempre foi humilde, determinado, assim como outros atletas sempre lutou pela questão financeira. Parabéns por suas conquistas!”, disse o vereador.

“Quero agradecer a oportunidade de estar aqui mostrando um pouco do esporte e do resultado. Tomara que possamos trazer este esporte para Timbó. Agradeço as pessoas que me ajudaram para que eu pudesse conquistar meu objetivo. Estamos com um projeto para o sonho olímpico. Temos que correr atrás dos nossos sonhos”, disse Felippi.

A moção de número 2 é de autoria do vereador Guilherme Voigt Junior e homenageou o atleta de Jiu-Jitsu Sidney Vieira, que conquistou o título de Campeão Europeu em Portugal.

Segundo o vereador, esta não é a primeira vez o atleta é homenageado na casa. “Somos gratos por pessoas como você por fazer a diferença em nossa cidade. Sabemos que é muito difícil principalmente o lado financeiro, mas parabéns pela dedicação.”, disse o vereador.

Sidney disse que tem muito orgulho de ser timboense e de poder ter representado Timbó em um campeonato tão importante. “Eu não consegui conter minha emoção. Graças a Deus consegui colocar a bandeira de Timbó no mais alto no pódio. Agradeço a homenagem.”, disse o atleta.

Assessoria de Comunicação

Segue abaixo downloads referentes a notícia:

Outras Notícias