01/08/2018 | Projeto de Pavimentação da Rua Pomerode chega ao legislativo

Na noite desta terça-feira, dia 31 de julho, o Presidente da Câmara Municipal de Timbó Douglas Marchetti convocou uma reunião com os vereadores a pedido do Prefeito Jorge Kruger. A pauta da noite foi o projeto em regime de urgência sobre a pavimentação da Rua Pomerode. O Prefeito veio acompanhado da Secretária de Administração e Finanças Maria Angélica Faggiani (Pileka) para explicar aos vereadores a importância da aprovação do projeto e o funcionamento da tramitação.

No começo deste ano, o Ministério das Cidades incluiu Timbó no Programa \'Avançar Cidades\' para oferecer a possibilidade de financiar até R$ 15 milhões para obras de infraestrutura. A administração definiu como prioridade a pavimentação de toda a extensão da rua Pomerode, num total de 4,1 quilômetros, que passará a ser um novo acesso para a entrada e saída da cidade, via BR 470.

Agora o projeto segue para análise dos vereadores nas comissões para, após um parecer definido, seja colocado em votação na sessão ordinária. O prazo de votação é até o dia 18 de setembro.

Para o Presidente Douglas Marchetti, a obra é muito importante para a cidade se tratando de desenvolvimento, mobilidade urbana, qualidade de vida e beleza, uma continuidade do trabalho feito pelo ex-prefeito Laércio Schuster Junior. “Timbó está em constante crescimento e certamente esta é mais uma obra desta conjuntura que trará benefícios aos timboenses. É um desejo antigo daquela comunidade e acredito que Timbó tem condições de assumir esta responsabilidade. Para o crescimento da cidade, precisamos de estruturas de qualidade, principalmente no que diz respeito às estradas. Peço aos vereadores que pensem e analisem com muita cautela, e que tenham em mente o avanço que trará à nossa cidade. Não podemos neste momento nos furtar de nossas responsabilidades. É nosso dever dar o aval para a administração buscar a concretização desta grande obra”, disse Marchetti.