07/08/2018 | Jovens Vereadores participam da Feira do Livro com o lançamento do Projeto “Geladeiroteca”

No dia 10 de agosto, sexta-feira, os jovens vereadores do Programa Parlamento Jovem irão participar da programação da Feira do Livro, que acontece entre os dias 8 a 12 de agosto, no Parque Henry Paul. Com o tema “Livro: Universo a ser descoberto”, a feira é tradicional na cidade e recebe visitantes e escolas de várias cidades. O evento é uma realização da Prefeitura de Timbó através da Fundação Cultural de Timbó.

Os jovens vereadores participarão durante todo o dia da feira com o lançamento do Projeto “Geladeiroteca”, onde uma geladeira repleta de livros e gibis será instalada em um ponto do Parque para que os visitantes possam fazer a leitura de livros que foram doados pela comunidade. A ideia do projeto é proporcionar a leitura gratuita e compartilhada, já que o livro lido volta para a geladeira. “É uma maneira de estimular a leitura enquanto as pessoas participam da feira e passeiam no parque”, disse a Coordenadora do Projeto Mary Spindola.

O Projeto deverá ser itinerante e terá continuidade após a feira. Durante a sexta-feira, os jovens vereadores estarão no parque para receber doações de livros para o projeto, caso a comunidade queira colaborar. “Se você tem livros ou gibis em casa e não usa mais, traga até o Parque Henry Paul no dia 10 para fazer uma doação, e assim poderemos utilizar no Projeto”, disse a Presidente Samira Mabile Cipriane.

Para o Presidente da Câmara Douglas Marchetti, a ação tem a finalidade de proporcionar aos jovens vereadores a experiência do ato solidário e estímulo a cidadania. “Muito mais do que as sessões que eles participam na câmara, é preciso envolvê-los em ações sociais onde podem aprender a trabalhar em equipe e a ter um olhar mais crítico sobre as necessidades e programas para a comunidade.”

Serviço:

Lançamento do Projeto “Geladeitoteca” na Feira do Livro de Timbó