13/08/2018 | Lançamento do Projeto “Geladeiroteca” é sucesso na Feira do Livro de Timbó

No dia 10 de agosto, sexta-feira, os vereadores jovens do Programa Parlamento Jovem da Câmara Municipal de Timbó realizaram o lançamento do Projeto “Geladeiroteca” durante a Feira do Livro. A geladeira ficou exposta próximo as tendas dos livros e atraiu as pessoas que passavam por lá. O evento foi um sucesso e conquistou principalmente as crianças. Os jovens vereadores explicaram aos visitantes o objetivo do projeto e incentivaram a leitura.

A geladeira contém vários títulos entre gibis, romance, livros didáticos, de histórias infantis, autoconhecimento e muitos outros. Durante a programação da feira, os vereadores do Parlamento Jovem falaram sobre o projeto no palco. O vereador Erick Wolff declamou uma poesia e falou sobre a importância do incentivo a leitura. A vereadora Daira Letícia Adriano fez uma interpretação musical.

O Presidente da Câmara Douglas Marchetti e o vereador Martinho de Souza prestigiaram o evento e parabenizaram os vereadores pelo projeto.
O Projeto Geladeiroteca tem o objetivo de proporcionar leitura gratuita as pessoas da comunidade e incentivar o hábito. Agora os jovens vereadores irão definir o próximo local em que a geladeira ficará instalada para atender a comunidade.

“Certamente foi muito importante para eles esta primeira participação no projeto social na Feira do Livro. Ter o contato com a comunidade, apresentar uma ideia e recolher os livros, é uma maneira de interação e de conscientização sobre o que é cidadania. Estamos analisando o próximo local para que possamos instalar a geladeira e dar continuidade ao projeto”, disse a coordenadora do Parlamento Jovem Mary Ferrari.