02/08/2018 | Vereador Martinho de Souza participa da solenidade de Lançamento do Selo de 50 anos da AMMVI e 20 anos do CISAMVI

Na tarde desta quinta-feira, dia 2 de agosto, o vereador líder de governo Martinho de Souza Filho participou da solenidade de lançamento do Selo de 50 anos da AMMVI e homenagem aos 20 anos do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Vale do Itajaí – CISAMVI, realizado na sede da AMMVI em Blumenau. O evento contou com a presença de prefeitos, vereadores e Secretários de Saúde.

Durante o evento, o Coral de Sinos da cidade de Guabiruba (Glockenchor da Banda Das Lebenslied) realizou belíssimas apresentações, que encantou o público. Após as apresentações, os convidados puderam prestigiar a palestra com o médico neurologista Fabiano Moulin, que fez uma breve explanação sobre o conceito de saúde. Destacou a importância da alimentação e do exercício físico em nossa vida, e de como a geração segue para um envelhecimento com doenças como Alzheimer. O médico falou sobre a importância de termos foco em nossas atividades e os malefícios do estresse para o nosso cérebro e também nossa saúde.

“Ainda estamos aprendendo a compreender o verdadeiro sentido de saúde, que remete a prevenção, e não a doença. As pessoas precisam se conscientizar que pequenas ações como comer alimentos saudáveis, não se manter estressado e praticar exercícios podem fazer uma grande diferença para o bem-estar. Costumamos nos preocupar demais com pequenas coisas e permitimos que tudo nos desestabilize. Podemos viver de uma maneira mais leve, apesar dos desafios. Acho muito importante manter o gestor da saúde dentro desta realidade para buscar novas alternativas para trabalhar a prevenção em nossas cidades”, disse o vereador.

Após a palestra, os convidados foram recepcionados com um coquetel com produtos da região.